Steelers chegam na sexta em Paris e McCarthy defende a escolha

Os Steelers tiveram que treinar no próprio hotel, devido ao mal tempo em Paris nesta sexta (23) Foto: Divulgação Steelers

O New Orleans Saints chegou a Paris na segunda de manhã, quase uma semana antes do jogo deste domingo, dia 25, no Stade de France. O Pittsburgh Steelers fez o caminho inverso e desembarcou só alguns dias antes do kickoff. Perguntado se chegar mais tarde, mantendo os jogadores no horário americano, é uma vantagem, o head coach Mike McCarthy disse que a decisão é questão de “preferência pessoal”. “Eu não acho que exista certo ou errado”, afirmou. “Você faz o que acha melhor para vencer o jogo.”

O técnico explicou que levou em conta várias variáveis, como o calendário. Os Steelers vêm de um jogo em Tampa e, na semana seguinte, recebem o Cleveland Browns, rival de divisão. Outro fator foi a idade do elenco. “Somos um time veterano. Este é o time mais velho que eu já treinei como head coach”, disse. “O mais importante é que temos um plano de preparação sólido.”

Saints chegam cedo a Paris e fazem o oposto dos Rams

A adaptação ao fuso começou ainda nos Estados Unidos. Segundo McCarthy, depois de reuniões com o departamento médico e a preparação física, a comissão deu mais tempo de sono aos jogadores na segunda, na terça e na quarta, antes da viagem. A orientação foi dormir o máximo possível no voo e, em Paris, manter o elenco ativo para entrar no horário local. O treino de sábado, disse, terá a programação de um sábado normal, só começando um pouco mais tarde.

A fala de McCarthy ecoa quase palavra por palavra a de Kellen Moore. No começo da semana, o técnico do Saints defendeu a chegada antecipada, mas evitou transformá-la em regra: “Não existe um jeito certo ou errado”. Os dois chegam ao Stade de France com estratégias opostas e o mesmo discurso. No domingo, o placar vai dizer qual delas funcionou melhor.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here