NFL e TMRW Sports revelam o nome da liga profissional de Flag Football

Ashlea Klam, vice-campeã mundial de Flag Football com os EUA, é uma das embaixadoras da Premier Flag Foto: Florian Wiegand / AP Content Services for International Federation of American Football

O flag football agora tem uma liga profissional para chamar de sua, e com nome próprio. A NFL e a TMRW Sports apresentaram nesta segunda-feira a Premier Flag, liga profissional masculina e feminina que estreia no meio de 2027, numa cidade-sede nos Estados Unidos que será anunciada nas próximas semanas. Pela primeira vez, os melhores jogadores do mundo de um dos esportes que mais crescem no planeta vão poder sonhar com o flag como carreira em tempo integral.

“O flag football está explodindo em popularidade, e a Premier Flag está se estabelecendo como o destino dos melhores homens e mulheres do mundo, competindo no mais alto nível do esporte”, disse Brendan Donohue, presidente de flag football da TMRW Sports. Para Brian Flinn, vice-presidente sênior de flag football global da NFL, a liga “cria uma nova oportunidade profissional para os melhores jogadores do mundo e estabelece o topo do caminho global do esporte”.

NFL vai investir 32 milhões em liga profissional de Flag Football

O projeto já nasce grande. A Premier Flag tem entre os investidores os donos das 32 franquias da NFL, além de investidores institucionais, jogadores e ex-jogadores da NFL e atletas mulheres. A liga também trabalha com o escritório Populous no projeto do seu primeiro estádio, que será o primeiro do mundo construído especificamente para o flag football. O público vai ter uma prévia antes da estreia: um evento de exibição durante a semana do Super Bowl LXI, em Los Angeles, com alguns dos principais nomes da modalidade.

A busca por talentos já começou e é internacional. Em 6 de outubro, a liga fez a sua primeira seletiva no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, com atletas de dez países da Europa, da Austrália e dos Estados Unidos. A próxima etapa está marcada para a Cidade do México, nos dias 22 e 23 de novembro. Os embaixadores da liga são quatro estrelas da seleção americana: Vanita Krouch, a jogadora mais condecorada da história do flag internacional, com três ouros em Mundiais; o quarterback Darrell “Housh” Doucette III, MVP da final do Mundial de 2026; Ashlea Klam; e Isabella “Izzy” Geraci.

A Premier Flag chega no embalo da estreia do flag football nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Segundo a liga, mais de 20 milhões de pessoas praticam a modalidade no mundo. Só nos Estados Unidos, são cerca de 4,1 milhões de jovens, mais de 50% a mais do que em 2020, e mais de 250 universidades já têm times femininos.

Siga a Premier Flag nas redes sociais:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCavalaria desmonta Mariners e vence Conferência Nordeste da Superliga
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here