Apesar dos momentos diferentes na Liga BFA 2019, o tabu foi mantido em um dos confrontos mais tradicionais entre times do futebol americano paulista. Até então sem vitórias no campeonato nacional, o Corinthians Steamrollers foi superior ao Ribeirão Preto Challengers e venceu por 28 a 12.
Agora, são nove vitórias corintianas em nove confrontos contra o time do interior paulista. Na Liga BFA, o resultado significou que o Corinthians Steamrollers ganha fôlego para não ficar na última posição da Conferência Sudeste e ser rebaixado (o posto está, temporariamente, com o Macaé Oilers). Para o Challengers, a derrota significa que o time não tem mais chances de atingir os playoffs da competição.
O jogo
O Corinthians abriu o placar em um quarterback sneak do americano Lee Golden Wells. Com chute certeiro de Emerson Martins, o placar foi a 7 a 0 para os paulistanos. Um pouco antes do fim do primeiro quarto, o Challengers marcou o seu primeiro touchdown, também com uma corrida de seu quarterback, Miguel. Sem o ponto-extra de Vitor Festuccia, o primeiro período terminou 7 a 6 para o Corinthians.
O segundo quarto começou com uma boa campanha do Corinthians, com destaque para o jogo aéreo com o wide-receiver Caratê. No entanto, o resultado foi um field goal de 56 jardas sem sucesso de Emerson Martins. Com muita luta dos ataques e destaque para as defesas em campo, o primeiro tempo terminou com o placar estabelecido no primeiro quarto.
Na volta do intervalo, o Corinthians avançou até a redzone com bons passes e fez o segundo touchdown da mesma forma que o primeiro – com o quarterback Lee Wells. Emerson garantiu o 14 a 6 no placar.
O Ribeirão Preto Challengers reagiu rápido e fez mais um touchdown. Miguel fez um bonito passe para o wide-receiver Balotelli diminuir. Na tentativa de dois pontos, que garantiria o empate até ali, os visitantes não converteram – 14 a 12 Corinthians.
A pressão interiorana durou pouco. Começando da jarda cinco da defesa, o Corinthians fez um lindo touchdown com o wide-receiver Carioca, que percorreu todo o campo para ampliar. Emerson foi certeiro mais uma vez e colocou 21 a 12 no placar para os alvinegros.
O terceiro quarto ainda teve dois sacks por parte da defesa do Corinthians e um fumble recuperado pelo Challengers, mas sem alteração no placar. Já os 12 minutos finais da partida ainda viram mais um touchdown dos mandantes, na corrida acelerada do running back Ferrari e mais um chute positivo de Emerson Martins: final de jogo, Corinthians 28, Challengers 12.
O que vem por aí?
O Corinthians ainda tem mais um difícil desafio na Liga BFA – encarar o Vasco Almirantes. Mais uma vitória reduz drasticamente as chances do Corinthians de ser rebaixado. Já o Challengers está sem chances de avançar e também de cair para a Liga BFA Acesso em 2020.
> Saiba mais sobre a Conferência Sudeste da Liga BFA 2019 em nossa página especial
[…] > Corinthians mantém tabu contra Challengers e ganha fôlego […]
[…] despedida digna para o time que voltou para a Elite este ano, após duas temporadas fora: “A derrota (para o Corinthians) pesou mais no sentido de ser um jogo que tínhamos chance de ganhar, é a sensação de dever não […]