Em noite inspirada de Romário Reis, o Ceará Caçadores manteve sua hegemonia contra o UFERSA Petroleiros e venceu sua partida de estreia na BFA pelo placar de 26×07. Esse foi o quarto encontro oficial entre as equipes, com a quarta vitória do Ceará Caçadores.
O estádio Presidente Vargas foi novamente sede de uma partida do Ceará Caçadores, a décima na história do time cearense, que possui 80% de aproveitamento quando joga no PV.
O jogo
No primeiro quarto da partida, Romário Reis já dava indícios de que teria uma noite inspirada no estádio Presidente Vargas. O quarterback dos Caçadores abriu o placar para o time da casa através de uma corrida curta de nove jardas por meio das trincheiras inimigas. Ponto extra não convertido por Danilo Arrais (06×00)
Novamente Romário Reis, agora no segundo quarto, fez questão de mostrar a todos os fãs da bola oval que seu braço também estava calibrado. Em conexão com Norton Aron para a endzone do Petroleiros, a equipe da casa abriu doze pontos de vantagem. (12×00)
Ainda no segundo quarto, o time de Mossoró conseguiu diminuir a diferença, com Lucas Vinicius, em um touchdown de corrida. Paulo Feijão colocou a bola oval dentro do Y para converter o ponto extra. (12×07)
O terceiro quarto passou em branco para ambas as equipes, que só voltariam a pontuar no período final da partida.
Em disputa acirrada no Presidente Vargas e com o placar ainda em aberto, Romário Reis encontrou Talon Roggasch para mais uma conexão de touchdown. Danilo Arrais foi acionando novamente para mais uma conversão de ponto extra. (19×07).
Para completar o hat trick passando a bola para touchdown, Romário Reis acertou um passe de 26 jardas para touchdown, com recepção de Jefferson da Silva. Danilo Arrais converteu seu segundo ponto extra da noite. (26×07)
Final de jogo – Ceará Caçadores 26×07 UFERSA Petroleiros
A equipe do Caçadores viaja até Campina Grande/PB, no dia 22/07, para enfrentar o Tropa Campina, time derrotado pela Cavalaria 2 de Julho na primeira rodada da BFA. Já o UFERSA Petroleiros receberá o Recife Pirates, que perdeu seu primeiro duelo da competição nacional para o Recife Marniers.
> Confira a agenda completa do Ceará Caçadores em 2017
> Confira a agenda completa do UFERSA Petroleiros em 2017
Pontuadores:
TDs:
Ataque [Ceará Caçadores] – Romário Reis (1 – correndo, 3 – lançando), Norton Aron (1), Talon Roggasch (1), Jefferson da Silva (1)
Ataque [UFERSA Petroleiros] – Lucas Vinicius (1)
XP: Danilo Arrais (2) / Paulo Feijão (1)