Flag Football: Caniballs e Vasco são campeões do BFWC 2026

O Brasil Flag World Championship 2026, disputado de 31 de outubro a 2 de novembro, no Clube de Campo Empyreo, em Leme/SP. Foto: ANAB Fotografias

O Brasil Flag World Championship 2026, torneio internacional de clubes de flag football, terminou nesta segunda-feira (2), e os quatro campeões saíram de Leme sem perder um jogo. Foram 127 jogos em três dias, com 56 equipes de cinco países (Brasil, México, Chile, Peru e Uruguai), nas categorias Sub-12, Sub-15, Masculino e Feminino.

Masculino: Caniballs vence por dois pontos

A final mais apertada do campeonato foi a masculina. O Caniballs, de São Paulo, venceu o BH Wolves, de Belo Horizonte, por 26 a 24 e fechou a campanha com seis vitórias em seis jogos. Na semifinal, havia aplicado 27 a 0 no Campo Grande Predadores. O Coritiba Crocodiles ficou com o 3º lugar, com 34 a 31 sobre o Campo Grande Predadores.

Feminino: Vasco Almirantes, a melhor defesa

O Vasco Almirantes, do Rio de Janeiro, venceu o Caipiras, de Piracicaba, por 7 a 0 na final. Foram seis vitórias em seis jogos e apenas 31 pontos sofridos no campeonato. O Oncinhas, de São Paulo, terminou em 3º lugar.

Tribais ganha o Sub-12 e o Sub-15

Nas categorias de base, o Tribais, de São José dos Campos, venceu as duas competições. Somando Sub-12 e Sub-15, foram 12 jogos, 12 vitórias e 20 pontos sofridos. No Sub-12, bateu o Flag Football For Fun, de Praia Grande, por 13 a 0 na final. No Sub-15, venceu a Braves Academy, de Sorocaba, por 7 a 0.

“Quatro campeões invictos dizem muito sobre o nível que o flag football brasileiro alcançou. E ver o mesmo clube ganhar o Sub-12 e o Sub-15 mostra que o trabalho de base já está formando quem vai jogar as próximas finais.”

Bruno Guilherme, Brasil Sports Business, organizadora do campeonato

Pódio do Brasil Flag World Championship

Masculino: 1º Caniballs (São Paulo/SP), 2º BH Wolves (Belo Horizonte/MG), 3º Coritiba Crocodiles (Curitiba/PR)

Feminino: 1º Vasco Almirantes (Rio de Janeiro/RJ), 2º Caipiras (Piracicaba/SP), 3º Oncinhas (São Paulo/SP)

Sub-15: 1º Tribais (São José dos Campos/SP), 2º Braves Academy (Sorocaba/SP), 3º Colégio 24 de Maio (São Paulo/SP)

Sub-12: 1º Tribais (São José dos Campos/SP), 2º Flag Football For Fun (Praia Grande/SP), 3º Educando pelo Esporte (Piracicaba/SP)

Confira mais sobre os placares no site da competição

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here