Fortaleza Tritões vence Recife Mariners e conquista liderança na Conferência Nordeste

Uma partida disputada a cada jarda marcou a vitória do Fortaleza Tritões em cima do Recife Mariners. Foto: Wisley Rodrigues

O Fortaleza Tritões garantiu fortes emoções na tarde deste domingo, 18, no Estádio de Atletismo da Unifor. Em um duelo de tirar o fôlego, válido pela temporada regular da Conferência Nordeste, o time tricolor contou com o apoio vibrante da torcida e superou o Recife Mariners em uma virada emocionante, fechando o placar em 30 a 27. Com a vitória, o Fortaleza Tritões assume a liderança e garante a sua vaga para os playoffs.

Como foi o jogo entre Fortaleza Tritões e Recife Mariners

Depois de uma campanha que chegaram até a endzone mas foram inceptados por Oshay Dunmore, os Tritões abriram o placar com um passe certeiro do quarterback Braxton para o wide-receiver Gabriel Piola, que com uma linda finta fez um touchdown de impacto. No entanto, a tentativa de extra point não foi bem-sucedida, deixando o placar em 6 a 0.

Na sequência, os Mariners reagiram rapidamente, anotando um touchdown de big play do quarterback Álvaro Fadini para Athos Daniel, e convertendo o extra point – virando o jogo para 7 a 6.

No segundo quarto, o time tricolor retomou a liderança com um touchdown de corrida de Braxton, seguido por um extra point bem-sucedido, elevando o placar para 13 a 7. Mas a resposta dos Mariners foi imediata, com mais um touchdown (na redzone, option com o running back Lucas Adolfo) e extra point, assumindo novamente a liderança por 14 a 13.

Determinado a reverter o placar, o time tricolor marcou mais um touchdown com uma corrida de Braxton, seguido por um extra point convertido, colocando o jogo em 20 a 14. Os Mariners empataram logo em seguida, após um drive muito ágil e todo aéreo comandado por Fadini, mas falharam na conversão do extra point, deixando o placar igual em Fortaleza, 20 a 20.

No terceiro quarto, os Mariners voltaram à frente com mais um touchdown de passe de Fadinhi, desta vez para Athos Daniel. Com o extra point, virada recifense por 27 a 20.

Os Tritões responderam à altura, com o running back Mateus Mendes marcando um touchdown em uma corrida, seguido de um extra point bem-sucedido, empatando novamente o jogo em 27 a 27.

No último quarto, as defesas de ambos os times brilharam, impedindo qualquer pontuação adicional. As tentativas de field goal de ambas as equipes falharam, deixando o jogo empatado até os últimos segundos. Foi então que o kicker Douglas garantiu a vitória dos Tritões ao converter um field goal decisivo, fechando o placar em 30 a 27.

O que vem por aí?

O time tricolor ainda terá um desafio na fase regular da competição, desta vez fora de casa, em João Pessoa, contra o time João Pessoa Espectros. A partida está marcada para o dia 1° de setembro e promete ser decisiva para consolidar a excelente campanha do Fortaleza Tritões nesta temporada.

> Confira nossa página especial sobre a BFA para saber mais

1 COMENTÁRIO

  1. Só uma correção: o segundo TD creditado ao quarterback #12 Braxton Hughes (o terceiro do Tritões no jogo), foi na verdade anotado pelo Offensive Lineman #60 Gustavo Brito, após um fumble recuperado pelo próprio ataque na endzone! Tá na súmula!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here