O Moura Lacerda Dragons recebeu o Gama Leões de Judá em Ribeirão Preto no domingo (28). A partida era a segunda de ambos os times no Grupo C do Brasileirão de Futebol Americano, e a equipe de Ribeirão Preto conseguiu sua primeira vitória na competição com o placar de 16 a 08.
> Confira aqui o calendário de eventos de futebol americano
Com o resultado da partida, o Dragons consegue se descomplicar um pouco, pois mais uma derrota deixaria o caminho mais difícil para os playoffs. Já o Gama Leões de Judá se iguala à situação do Dragons, uma vitória e uma derrota.
O jogo
A partida começou engessada pelas defesas, ambas equipes apostaram muito no jogo aéreo, mas sem conseguir alterar o placar. Porém, a mesma defesa que segurava o ataque adversário, também foi a responsável por conseguir pontuar. Com um safety do linebacker João Paulo Arruda, o Dragons começou com 02 a 00.
Não demorou muito para que o primeiro touchdown da partida saísse após o safety. O quarterback Matheus Tremeschin conectou com o wide-receiver Vitor Festuccia e o Dragons conseguiu ampliar a vantagem do placar. O ponto-extra foi convertido pelo kicker Guilherme Pessoni: 09 a 00 para o Dragons.
O Leões de Judá teve bons lances e executou uma boa campanha que acabou em uma tentativa de field goal. Mas a equipe não conseguiu pontuar e teve que devolver a bola para o Dragons, que finalizou o primeiro tempo com mais um touchdown. Dessa vez, o passe de Tremeschin foi para o craque wide-receiver Klaus Pais. Guilherme confirmou o ponto-extra, aumentando a diferença para 16 a 00.
Após o intervalo, as equipes tiveram uma campanha para cada lado, sem conseguir alterações nas pontuações. Foi no segundo drive do Leões de Judá que eles conseguiram tirar o zero do placar. Com uma sequência de passes muito boa para avançar no campo, por fim o quarterback Dimitri conseguiu conexão com o wide-receiver Ronelle Stephens para o primeiro touchdown da partida. A equipe fez uma conversão de dois pontos com corrida do camisa 35, Carlos Coelho, deixando o placar em 16 a 08.
O jogo permaneceu com o placar até o final, com as defesas engessando os ataques adversários e seu jogo aéreo, como foi feito no início.
A equipe do interior de São Paulo chegou bem próxima a endzone antes do final da partida, mas já não possuíam mais tempo no relógio para aumentar o placar, finalizando a partida com 16 pontos contra 8 do Leões de Judá.
O que vem por aí?
Ambos voltam aos gramados em Setembro, o próximo adversário do Dragons será o Goiânia Rednecks no dia 07 (feriado de Independência do Brasil) fora de casa, enquanto o Gama Leões de Judá receberá o Rio Preto Weilers no fim de semana dos dias 10 e 11.
Com assessoria CBFA
> Saiba mais sobre o Campeonato Brasileiro D1 da CBFA