O Confronto entre Tubarões do Cerrado e Brasília Templários mostrou que temos duas equipes vivendo momentos diferentes no Centro-Oeste. De um lado, a todo vapor, o Tubarões do Cerrado totalmente reforçado para essa temporada; do outro, o Brasilia Templários, que estreou na elite no ano passado, vem buscando qualidade para tentar se manter neste nível. O placar não poderia ilustrar melhor a diferença de momentos dos times: 79 a 0 para o Tubarões.
O Jogo
O jogo começou com uma corrida do running back Cavalo, destaque do Leões de Judá em 2018, abrindo o placar para o Tubarões do Cerrado. O show de pontos do Tubarões ainda no primeiro quarto continuou com duas conexões de passe do quarterback para o craque (e wide-receiver) B2 e com uma option com o running back Cavalo, levando o placar a 21-0.
O dia não seria fácil para a equipe do Brasilia Templários, que prosseguia o jogo sem avanços e não conseguia segurar o ataque do Tubarões, que estava a todo vapor. Com outra corrida, agora com Playboy, o time de azul ampliou placar e novamente o quarterback Pedro fez um passe para B2 anotando touchdown e com uma corrida de cavalo convertendo mais dois pontos (36 a 0). Jordan Moore, o novo quarteback da equipe do Tubarões do cerrado entrou no jogo e já ultrapassou a goal line, marcando seu primeiro touchdown. Com mais um ponto-extra certeiro do kicker Victor Fialho, o primeiro quarto acabava em 43 a 0 e com a mercy rule já em ação.
O panorama da partida não mudou, com Pedro continuando a distribuir seus passes e encontrando os gêmeos B1 e B2, duas vezes cada, na endzone, levando o placar para 63 a 0. O Tubarões variou um pouco para marcar, primeiro com um safety de Gustavo e depois com um retorno de punt de Wellington (72 a 0). Finalizando o jogo, o quarterback Jordan Moore fez uma conexão com Sedrick, decretando o derradeiro 79 a 0.
O que vem por aí?
Próximo jogo, Tubarões do Cerrado recebe em casa a equipe do Campo Grande Predadores que estreou com uma derrota para equipe Leões de Judá. E o Brasília Templários também no Distrito Federal, enfrenta o Leões de Judá.
> Confira tudo sobre a Conferência Centro-Oeste da Liga BFA 2019
[…] em Sobradinho (DF). Para somar na confiança, a equipe ainda vem de uma grande vitória, por 79 a 00 sobre o Brasília Templários, a maior da história da Liga […]
[…] Já em seu segundo ano na elite do futebol americano nacional, o Brasília Templários busca crescer e evoluir o seu nível técnico, algo que não parece ter acontecido após a larga derrota para o Tubarões do Cerrado. […]