Neste domingo (08) tivemos clássico paulista nas semifinais do Troféu Bes SPFL 2018: Portuguesa FA e São Paulo Storm ficaram frente a frente, repetindo o duelo que ocorreu justamente na mesma fase na edição passada do estadual.
E novamente os atuais bicampeões paulistas conseguiram a vitória, garantindo a presença na sua terceira final consecutiva na SPFL, com mais uma grande atuação da equipe do Head Coach Tidus, que triunfou por 21 a 18.
Entrevista com Tidus e Catullo
Como foi o jogo
Após um começo tenso por parte das duas equipes, a Portuguesa abriu o placar com um touchdown anotado por seu quarterback, Catullo.
Sair na frente do placar ajudou a Lusa, que conseguiu se concentrar e acertar os passes, e após mais uma campanha sem sucesso do ataque do Storm, o time rubro-verde ampliou a sua vantagem em um passe de Catullo para Seiya dentro da endzone.
Catullo e Seiya é a ponte aérea mais antiga da Portuguesa FA! E como funciona! pic.twitter.com/lqoq0AYbJt
— Salão Oval (@SalaoOval) July 8, 2018
Antes da partida ir para o intervalo, o Storm conseguiu diminuir a diferença no placar com um touchdown anotado por Célio, após receber um passe de Cauê Martins na endzone.
O terceiro quarto começou com o Storm errando alguns passes, e a Portuguesa por sua vez conseguiu mais um touchdown, com uma boa corrida de Jesus.
No último quarto o Storm partiu para o tudo ou nada, e conseguiu se aproximar do placar com dois touchdowns: primeiro, em uma ótima corrida com Alan Giamas, e depois com Murilo Venezian, deixando o placar em 21 a 18, restando apenas um minuto para o término da partida.
O @SaoPauloStorm não conseguiu a virada contra a Portuguesa, mas craque Giamas deixou o seu touchdown! pic.twitter.com/D9y1C0wPK4
— Salão Oval (@SalaoOval) July 8, 2018
A Tempestade então partiu para um onside kick, incrivelmente bem-sucedido! Mas a equipe não conseguiu avançar, sofrendo com algumas faltas cometidas por seu ataque, e a Portuguesa conseguiu desta forma garantir a vitória e seguir na luta pelo terceiro título estadual consecutivo.
Agora, a Portuguesa aguarda o vencedor de Rio Preto Weilers e Corinthians Steamrollers para a grande final, que será disputada no dia 22 de julho no Estádio Bruno José Daniel.
TEXTO: IRA Comunicação
> Confira nossa página especial sobre a SPFL
[…] > Saiba como foi […]