No último sábado (23) o Carlos Barbosa Ximangos recebeu na Sociedade Esportiva e Cultural Palmeiras, o Curitiba Lions, e conquistou sua segunda vitória na segunda divisão do Brasileirão de Futebol Americano. Desta vez, o placar foi de 43 a 06. O time já tem três vitórias na fase regular, já que a desistência do Mooca Destroyers deu um triunfo por W.O. aos gaúchos.
O jogo
A vitória do time gaúcho começou a ser construída ainda no primeiro quarto de jogo. O running back Wagner Bottega conseguiu uma boa corrida e anotou o primeiro touchdown na partida. O kicker Anderson “Salgadinho” converteu o extrapoint e com isso, o Ximangos abriu 07 a 00.
No segundo quarto, a equipe do Curitiba Lions igualou um pouco mais as ações, apesar de não conseguir tirar o zero do placar. Sem alterações dos dois lados, o jogo foi para o intervalo com o mesmo placar do primeiro período.
Foi no terceiro quarto que o Ximangos conseguiu ampliar a sua vantagem. Primeiro com um touchdown anotado pelo João Lucas. Outra vez Anderson Salgadinho converteu o extrapoint, ampliando para 14 a 00.
Logo depois, uma pick six a favor do Ximangos: Pedro Boff recuperou a bola e correu até a endzone adversária, conseguindo mais seis pontos para o time da casa. Com mais um extrapoint convertido, o placar passou a ser de 21 a 00 para a equipe de Carlos Barbosa.
Antes do término do terceiro período, o Lions reagiu e anotou o seu touchdown, com Diogenes Lima, marcando seus primeiros seis pontos no jogo. Na tentativa de conversão, o chute acabou sendo bloqueado e a bola foi recuperada pelo Ximangos, que conseguiu mais dois pontos com Gustavo “Goku”.
Com 23 a 06 no placar, o Ximangos começou o último quarto pontuando com seu quarterback Alex Cordolino. Antes do término do jogo, a equipe de Carlos Barbosa conseguiu mais dois touchdowns: um com o running back Gui Lazzari, e outro com Rafael Pedroso. Em ambos os casos, os dois extrapoints foram convertidos por Salgadinho.
O que vem por aí?
Fim de jogo, vitória do Ximangos pelo placar de 43 a 06 sobre o Curitiba Lions. Com isso, a equipe de Carlos Barbosa fechou a primeira fase do Brasileirão D2 com 100% de aproveitamento: três vitórias em três jogos. Isso porque o último duelo previsto, que seria contra o Mooca Destroyers, não acontecerá devido W.O. da equipe da capital paulista (com isso, o Ximangos é o vencedor por 21 a 00).
Enquanto o Ximangos aguarda a possível classificação para as semifinais do Brasileirão D2, o Curitiba Lions volta a campo no dia 06 de agosto contra o Palmeiras Locomotives.
O campeão da D2 poderá se unir aos playoffs da D1, se assim preferir. Confira o regulamento do Brasileirão da CBFA aqui.
> Saiba tudo sobre o Brasileirão D2 da CBFA em nossa página especial