Ximangos derrota Lions e encerra fase regular invicto

Os gaúchos do Ximangos estão em boa posição para pleitear um dos quatro melhores lugares da primeira fase, que avançam para os playoffs do Brasileirão da D2 Foto: Eduardo Cousseau

No último sábado (23) o Carlos Barbosa Ximangos recebeu na Sociedade Esportiva e Cultural Palmeiras, o Curitiba Lions, e conquistou sua segunda vitória na segunda divisão do Brasileirão de Futebol Americano. Desta vez, o placar foi de 43 a 06. O time já tem três vitórias na fase regular, já que a desistência do Mooca Destroyers deu um triunfo por W.O. aos gaúchos.

O jogo

A vitória do time gaúcho começou a ser construída ainda no primeiro quarto de jogo. O running back Wagner Bottega conseguiu uma boa corrida e anotou o primeiro touchdown na partida. O kicker Anderson “Salgadinho” converteu o extrapoint e com isso, o Ximangos abriu 07 a 00.

No segundo quarto, a equipe do Curitiba Lions igualou um pouco mais as ações, apesar de não conseguir tirar o zero do placar. Sem alterações dos dois lados, o jogo foi para o intervalo com o mesmo placar do primeiro período.

Foi no terceiro quarto que o Ximangos conseguiu ampliar a sua vantagem. Primeiro com um touchdown anotado pelo João Lucas. Outra vez Anderson Salgadinho converteu o extrapoint, ampliando para 14 a 00.

Logo depois, uma pick six a favor do Ximangos: Pedro Boff recuperou a bola e correu até a endzone adversária, conseguindo mais seis pontos para o time da casa. Com mais um extrapoint convertido, o placar passou a ser de 21 a 00 para a equipe de Carlos Barbosa.

Antes do término do terceiro período, o Lions reagiu e anotou o seu touchdown, com Diogenes Lima, marcando seus primeiros seis pontos no jogo. Na tentativa de conversão, o chute acabou sendo bloqueado e a bola foi recuperada pelo Ximangos, que conseguiu mais dois pontos com Gustavo “Goku”.

Com 23 a 06 no placar, o Ximangos começou o último quarto pontuando com seu quarterback Alex Cordolino. Antes do término do jogo, a equipe de Carlos Barbosa conseguiu mais dois touchdowns: um com o running back Gui Lazzari, e outro com Rafael Pedroso. Em ambos os casos, os dois extrapoints foram convertidos por Salgadinho.

O que vem por aí?

Fim de jogo, vitória do Ximangos pelo placar de 43 a 06 sobre o Curitiba Lions. Com isso, a equipe de Carlos Barbosa fechou a primeira fase do Brasileirão D2 com 100% de aproveitamento: três vitórias em três jogos. Isso porque o último duelo previsto, que seria contra o Mooca Destroyers, não acontecerá devido W.O. da equipe da capital paulista (com isso, o Ximangos é o vencedor por 21 a 00).

Enquanto o Ximangos aguarda a possível classificação para as semifinais do Brasileirão D2, o Curitiba Lions volta a campo no dia 06 de agosto contra o Palmeiras Locomotives.

O campeão da D2 poderá se unir aos playoffs da D1, se assim preferir. Confira o regulamento do Brasileirão da CBFA aqui.

> Saiba tudo sobre o Brasileirão D2 da CBFA em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFelizes, Petroleiros derrotam Snakes em casa
Próximo artigoGladiadores começa nova fase “futebolística” com vitória
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here