Wesley Oliveira foi o segundo palestrante do 3º Encontro Nacional dos Gestores. Dando continuidade lógica à temática do dia, após a palestra sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, o presidente do Galo FA falou sobre como captar patrocínios.
Para Wesley, o fortalecimento da marca através de ações de marketing é fundamental para expor seu programa de futebol para possíveis patrocinadores. O relacionamento próximo, pessoal (com cordialidade) e profissional (através de relatórios), é outro pilar para chegar ao objetivo final.
Os eventos dos dias de jogo devem ser uma experiência do mais alto nível possível para poder expor a marca da equipe e de seus patrocinadores, a modo de manter o relacionamento já estabelecido. “Os patrocinadores devem sentir que eles estão se envolvendo com algo muito parecido com o que eles têm lá no futebol”, explicou.
A parceria da BFA com a ESPN em 2019 colocou o FABR na televisão. A transmissão de qualidade e a iniciativa de colocar o logo do patrocinador master do Galo no placar (Supermercados BH) levou à informação de que o retorno de marketing para o parceiro foi um alcance potencial de 26 milhões de consumidores – algo realmente marcante para o esporte nacional.
Mais sobre o 3º Encontro Nacional de Gestores
> Recursos de Lei de Incentivo podem trazer equilíbrio ao FABR
> ANAFAB destaca dificuldades na formação
> Bruno Takahashi: “Líderes existem para servir
> Gestor de Flag aconselha: “Entregar experiência, sempre!”
> Encontros dos Gestores começa com o “controle” do Silverhawks
Vou apresentar a Doris pra ele, tem cara de que os dois seriam grandes amigos…