A abertura da São Paulo Football League (SPFL) foi entre o Campeão Brasileiro da divisão principal, o Rio Preto Weilers, e o Campeão Brasileiro da divisão de acesso, o Ocelots FA. Por isso, em uma tradução livre para o mundo do futebol, a abertura do campeonato paulista foi a “Supercopa do FABR”, mesmo que de maneira não oficial.
O jogo
No primeiro quarto, já na redzone, Gabriel Werlang passou para Minitron, que recebeu passe na esquerda, gingou para escapar dos tackles e marcar o primeiro touchdown da competição em 2024. Com o snap ruim, o ponto-extra não foi confirmado pelo Weilers – 6 a 0 para o time de Rio Preto.
O Ocelots respondeu no período seguinte, uma uma campanha que levou o time até a goal line. Contando com bloqueios tranquilizadores, o quarterback Derão levou a bola até a endzone e empatou. O snap também não foi bom para o time de Jundiaí e nem o chute e nem a tentativa de dois pontos foi convertida: 6 a 6.
O Weilers voltou a liderar na campanha seguinte, com um field goal. Mesmo com a chuva, finalmente um snap deu certo e Diego Scarpim mandou no meio do Y: 9 a 6 Weilers.
O placar final foi decretado no terceiro quarto. Em jogada de goal line bem executada pela linha ofensiva, o running back Vini Gabriel achou os espaços para chegar até a endzone. O ponto-extra foi confirmado por Scarpim, assim como placar final: 16 a 6.
O que vem por aí?
O próximo jogo do supercampeão Weilers será contra o Rhynos, no dia 24. Já o Ocelots pega o Sorocaba Vipers, no mesmo dia.
> Confira o histórico, calendário e muito mais sobre a SPFL