Uma das maiores dificuldades das equipes de futebol americano do País é ter o seu próprio espaço para mandar seus jogos, algo equivalente ao sonho da casa própria para muitos brasileiros. Pois bem, para uma proeminente equipe do interior paulista, o sonho do “campo próprio” foi realizado. Na manhã desta quinta-feira (19), o Rio Preto Weilers anunciou uma conquista histórica para a equipe e para o futebol americano na região. Através de um programa da prefeitura de São José do Rio Preto para a adoção de praças esportivas por pessoas jurídicas, a entidade conseguiu a adoção de um campo na cidade.
O Weilers ficará responsável pela manutenção do local, onde pretendem construir um centro de treinamento. Segundo o edital, “as benfeitorias construídas, as reformas e manutenções realizadas durante a vigência da adoção não serão indenizadas ao adotante ao final da relação”. O documento também não define o período de adoção.
“O terreno é a grande conquista, no local já tem um ‘campo’ que está abandonado e arquibancada. Inicialmente, para 2018, iremos erguer vestiários, sala pra equipamentos e alambrados. Nosso foco é em dois ou três anos ter lá como C.T e nosso Projeto social, que também estamos viabilizando através da lei do incentivo ao esporte” afirmou Matheus Camargo, presidente da equipe.
Playoffs da Liga Nacional
O Rio Preto Weilers faz uma boa campanha na Liga Nacional e este final de semana enfrenta o Fluminense Guerreiros no Estádio das Laranjeiras. O jogo vale uma vaga na continuação dos playoffs; caso vença, a equipe se classifica para as semifinais do campeonato.
Em busca de um novo Head Coach
Mesmo com uma boa campanha na Liga Nacional, o Weilers já começou a planejar o ano de 2018 e está em busca de um Head Coach.
Além de treinar a equipe principal, o novo HC terá que ajudar nos projetos sociais que serão iniciados. Os interessados podem enviar o currículo para weilers@weilers.com.br
[…] financeiras na estruturação de uma boa comissão técnica e também no projeto da equipe ter sua própria sede de treinamentos para então poder retornar ao cenário nacional. E que retorno. Jogando em casa, o time derrotou o […]