Vacinação, eleição, incertezas. Sim, estamos falando do FABR, que enfrenta em 2021 um ano de interrogações, assim como a maioria dos esportes em todo o planeta – dos Jogos Olímpicos aos estaduais e a Liga BFA, por aqui no Brasil. Se não fosse “apenas” não saber se e quando a vacinação permitirá treinos e campeonatos correrem normalmente, o futebol americano nacional ainda verá a eleição da Confederação Brasileira da modalidade em fevereiro – algo que por si só, traz inseguranças (já que as três últimas chapas renunciaram).
E será diante deste cenário que o 5º Congresso Brasileiro de Futebol Americano abrirá as atividades da modalidade – e, pela primeira vez, online. Aproveitando a disponibilidade, desta vez a reunião de técnicos, jogadores e demais profissionais envolvidos acontecerá em dois finais de semana – 23 e 24 e 30 e 31 de janeiro.
“Esse será o 1° congresso no formato online, se tudo correr bem também será o último. Apesar da oportunidade de trazer treinadores de fora do Brasil e conectar mais pessoas, o networking e a troca de experiências pessoais durante as palestras entre os participantes são pontos essenciais do sucesso do evento. No formato online, infelizmente, isso fica muito prejudicado. Porém ele ser online deu acesso a pessoas que antes não conseguiram participar do evento, fica sendo esse o maior saldo positivo”, esclareceu Lucas Rossetti, idealizador e organizador do evento.
Entre os convidados, o destaque é o técnico da Seleção Brasileira, Brian Guzman. Campeão nacional em 2015 com o João Pessoa Espectros, Guzman é um dos poucos brasileiros com carreira internacional – atuando no futebol americano mexicano, como coordenador ofensivo do Borregos Toluca. Antes, em 2016, o brasileiro foi campeão nacional como coordenador de running backs dos Aztecas Udlap.
Além de Brian, Lucas Rossetti também convidou brasileiros com experiências em outros mercados: “Trazer os treinadores brasileiros que estão trabalhando no exterior foi um grande case desse evento. Poder contar com a experiência e conhecimento do Coach Brian será fantástico, ele falará em duas oportunidades sobre temas ofensivos. Já o Coach Matheus Dias tem passagens pelos Estados Unidos e Europa. Também podemos ressaltar a presença do Coach Hector Palacios, mexicano que irá palestrar, tornando o congresso cada vez mais abrangente e o conteúdo mais qualificado; o Coach Gustavo Casagrande também foi uma grata surpresa, ele trabalha atualmente na Polônia que tem uma competitividade bem alta”, resumiu
5º Congresso Brasileiro de Futebol Americano – Online
Quando: dois finais de semana – 23 e 24; 30 e 31 de janeiro de 2021
Inscrições: sem limite de inscrições, no site da Sympla
Preço: R$ 175,00
[…] 5º Congresso Brasileiro de Futebol Americano teve como sua primeira palestrante convidada a integrante do staff do T-Rex, Lua Sobolwsky, […]
[…] > Virtual, Congresso abre calendário do FABR em ano de incertezas […]