O Vasco Almirantes terminou a fase regular da Liga BFA dando rodagem ao seu elenco na vitória por 31 a 6 contra o Corinthians Steamrollers. A equipe carioca chegará aos playoffs invicta em seis partidas e com grande evolução tática e técnica em relação ao início da temporada.
O jogo
O Vasco abriu o placar no touchdown do wide-receiver Patrick Dutton. Em passe de 51 jardas de Daniel Gazelle, o veterano chegou à endzone adversária. TWhite completou o 7 a 0 com ponto-extra.
No segundo quarto, O Corinthians chegou na porta da endzone em uma quarta descida para touchdown faltando uma jarda. Em passe acrobático, Lee Wells passou para o wide-receiver Jean Monne marcar o touchdown do Corinthians. Com snap errado, Emerson não conseguiu chutar e o placar permaneceu 7 a 6 Vasco.
Gazelle respondeu em mais uma linda big play, desta vez recebido por Gabriel Bueno. TWhite fez mais um e colocou 14 a 6 no placar. O Vasco ampliou ainda no segundo quarto no touchdown do wide-receiver Rudá Andrade, em passe do quarterback Rodrigo. TWhite guardou mais um: 21 a 6 no placar e fim do primeiro tempo.
Já rodando o seu roster, como prometido, o Vasco foi colocando os reservas em campo. Rodrigo, no lugar de Gazelle, executava bem o mesmo playbook. Em big play, o Vasco chegou à redzone após recepção de 31 jardas de Patrick. Em seguida, novo passe certeiro do reserva, mais uma vez para Rudá. TWhite fez mais um e colocou 28 a 6 em Olaria. No fim do terceiro quarto, o Vasco fez mais três pontos no field goal de TWhite: 31 a 6.
O último quarto, sem consistência ofensiva de parte a parte, o placar não teve mudanças e a partida terminou com a vitória sem problemas do Vasco Almirantes.
O que vem por aí?
O Corinthians, com a derrota do Oilers para a Portuguesa, escapou o rebaixamento mesmo com a derrota de hoje. Já o Vasco, invicto, ficou com o seed 2 dos playoffs devido à força de tabela menor que a do Galo FA. Os cariocas irão enfrentar a Portuguesa, seed 3, nos playoffs.
> Confira o panorama dos playoffs em nossa página especial
[…] > Portuguesa acelera, derrota rebaixado Oilers e pega Vasco nos playoffs […]