Tubarões suspende jogador por vídeo que incita violência

Nota oficial do Tubarões do Cerrado

Às vésperas dos playoffs da BFA, ao invés de uma boa notícia precedendo o confronto decisivo contra o Leões de Judá neste sábado, o Tubarões do Cerrado teve que lidar com um imprevisto bastante desagradável.

Um de seus atletas mais destacados, o running back Felipe Florêncio, publicou na internet um vídeo que incita violência, ao comemorar os resultados das eleições presidenciais. O vídeo gerou matérias na imprensa do Distrito Federal e repercussões negativas nas mídias sociais.

> Confira a matéria do Jornal de Brasília sobre o caso, contendo o vídeo do atleta

Como medida, a diretoria do Tubarões do Cerrado suspendeu o jogador de todos os jogos de 2018 (o do próximo sábado e, em caso da equipe prosseguir na BFA, de todos os outros). “Florêncio é uma gigantesca perda técnica. Apesar de jogador capaz e produtivo, nos pautamos por valores que antecedem quaisquer qualidades atléticas, portanto não relativizamos nossos valores e não fazemos exceções”, explicou o head coach da equipe, Fabricio Ataíde.

Segue abaixo a postagem da equipe, em sua página oficial:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTemporada regular da BFA: Os destaques individuais e o trabalho em equipe
Próximo artigoInvictos são os remanescentes nos playoffs da Liga Nacional
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here