O Estádio Nacional em Brasília, mais conhecido como Mané Garrincha, será o sétimo estádio da Copa do Mundo a receber um jogo de futebol americano nacional. Tudo isso graças ao Tubarões do Cerrado, que com visão empreendedora, fará não apenas a partida contra o Goiânia Rednecks, mas sim um evento que durará toda a tarde de sábado (12): o Shark Day! Os portões abrirão às 12h, com diversas atividades para toda a família, brinquedos infláveis, DJ, Foodtrucks, praça de alimentação e muito mais. A partida começará às 14h.
“A expectativa é extremamente alta. Espero que o evento abra as portas para novos torcedores e que as empresas vejam que sabemos organizar um evento, fazer uma coisa diferente que agregue a marca dele, com bom público e um tratamento diferenciado aos torcedores”, explica Victor Fialho, presidente do Tubarões do Cerrado.
Estreia de americano no Rednecks e jogo vital para o Tubarões
A partida já ganha ares de decisão, já que as duas equipes querem se posicionar bem para uma possível classificação para os playoffs (são cinco equipes na Conferência Oeste e quatro vagas para a próxima fase): “O jogo é vital para o Tubarões, pois em uma temporada regular de apenas quatro jogos, esse confronto pode vir a definir o mando de campo nos playoffs. Jogar fora na Conferência Oeste é sinônimo de viagem longa e queremos nos colocar na melhor posição para disputar o mata-mata. Além de tudo, o Rednecks é um rival e o objetivo contra um rival é sempre a vitória, independentemente de qualquer matemática ou tabela”, analisou Fabrício Ataíde, head coach do time da capital nacional.
Para o Rednecks, será dia de estreia de jogador americano: Marquis Dobbs, que chegou na quinta-feira (10) e atuará como linebacker e running back. “Estamos ansiosos para a partida, por sua importância e por ser um adversário direto. Além disso, ganhando, já estaremos nos playoffs e continuaremos bem no campeonato. Será uma partida muito física e contra o nosso grande rival”, explicou Igor Oliveira, head coach do Goiânia Rednecks.
Arbitragem, de novo
Em nova partida no Centro-Oeste o acordo entre a ANAFAB (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol Americano do Brasil) e a BFA não será cumprido, já que suas entidades correspondentes na região (ABRAFA – Associação Brasiliense de Árbitros de Futebol Americano – e FeFAC – Federação de Futebol Americano do Cerrado) não chegaram a um denominador comum para a escalação da arbitragem pela ABRAFA para o jogo entre Tubarões e Rednecks, com a repetição do cenário ocorrido na partida entre Rednecks e Predadores.
SHARK DAY – Serviço