Neste sábado (06), o Tubarões do Cerrado recebeu em Brasília, o Sorriso Hornets em partida válida pela segunda rodada da Conferência Centro-Oeste da Liga BFA.
O Sorriso Hornets vinha de vitória na estréia contra o Arsenal e com possibilidades de classificação para a final da conferência em caso de um resultado positivo. Do outro lado, os brasilienses perderam para o Galo na primeira partida, mas tinham do seu lado um tabu para manter: nunca perderam para o Hornets.
No final, o tabu foi mantido com uma vitória apertada do time da casa por 23 a 20 e deixando a classificação da Centro-Oeste totalmente em aberto – agora as três equipes estão com uma vitória e uma derrota.
O jogo
O Sorriso Hornets abriu o placar com passe do quarterback Kudyba para o wide receiver Adner Sanchez e uma tentativa de XP bloqueada. A resposta do Tubarões veio no segundo quarto com um passe do quarterback americano Derrick Parks para o touchdown do wide-receiver Ewander Nunes, o B1. Com a converão do ponto extra pelo kicker Amorim, a equipe da casa virou o placar para 07 a 06, resultado que permaneceu até o final do primeiro tempo.
No terceiro quarto os brasilienses ampliaram o placar para 16 a 06 com um touchdown de Derrick Parks e um field goal de Amorim. No começo do último período o Tubarões do Cerrado voltou a marcar, desta vez com o running back Chatuba e com o ponto extra convertido por Amorim. Com o placar em 23 a 06 parecia que a vitória estava garantida, mas os visitantes foram para cima e conseguiram diminuir para 23 a 20 com dois touchdowns, um do wide receiver Elder Matheus, outro do seu companheiro de posição Thacizio Guilherme, ambos os passes do quarterback Kovaleski e uma conversão de dois pontos.
O final foi emocionante, mas o Tubarões do Cerrado conseguiu segurar o placar para sair com a vitória e manter o tabu contra a equipe adversária.
O que vem por aí?
O Sorriso Hornets volta a campo no dia 20 para enfrentar novamente o Cuiabá Arsenal, adversário da primeira rodada, mas desta vez na capital do estado. O Tubarões do Cerrado, também no dia 20 recebe os mineiros do América Locomotiva.
> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial
[…] x Vasco Tubarões x Hornets Petroleiros x Tritões Red Bulls x Cavalaria Lions x Manaus Sharks x Lobo Vingador Gladiators x […]
[…] três últimas com apenas uma posse de bola de diferença. E na temporada regular deste ano, o jogo terminou 23 a 20 para os […]
[…] na primeira fase foi por uma diferença pequena de pontos em favor do Tubarões, o troco do Sorriso veio na situação e horas certas. Em partida que valia o título da […]