Os aficcionados de futebol americano e esportes no geral já estão acostumados em ver o esporte por dentro com as séries documentais Last U Chance (Netflix) ou All In (Amazon). Pois agora, o FABR apresenta a sua própria série, vinda do atual vice-campeão nacional (2019), o T-Rex. Através de captação de recursos da Lei Rouanet, o time catarinense produziu a série “Chance4Life”, que irá mostrar os bastidores da equipe através de momentos específicos de sua história.
“Com uma equipe de 7 pessoas, produzimos oito episódios da série nesta primeira temporada”, explicou Bruno Takahashi, fundador e presidente do T-Rex. A série contará a história de 70 Atletas envolvidos, além de cinco treinadores e mais 25 membros do staff catarinense. A ideia é que exista uma segunda temporada em 2022, com mais recursos financeiros e técnicos.
> Visite nossa página especial sobre o T-Rex
Apoio de peso
Os episódios da série estarão disponíveis primeiramente no Unifique Play, canal de streaming da Unifique, maior provedor Tier 3 da Região Sul. Depois, os episódios vão para o Youtube do T-Rex.
Outro apoio de peso é o do rapper EdiRock, ex-integrante dos Racionais, que cedeu músicas para a primeira temporada, e ainda fará uma música original para a série. “Sou fã do EdiRock e pensei que as músicas dele iriam casar com o projeto. Após diversos contatos, conseguimos falar com ele, que comprou a ideia”, explicou Takahashi.
De Timbó para o mundo
Sem grandes expoentes esportivos, o T-Rex, bicampeão nacional (2015-16), colocou a pequena Timbó, Santa Catarina, no mapa nacional. Atletas de diversos times do país saem de suas casas em busca de fazer parte de um programa de futebol americano estruturado, inclusive com um projeto de ter o seu próprio estádio.
Conheça como será a série Chance4Life, com o teaser realizado com os irmãos cearenses, ex-Ceará Caçadores, Romário e Marlos Reis.
Saiba mais sobre os planos do T-Rex em nosso Hangout especial