Fechando os confrontos de quartas-de-final do Brasileião da CBFA, o Spartans recebeu o Cruzeiro neste domingo (10) no Centro de Treinamento Touchdown, em São Paulo (SP), conquistando vitória pelo placar de 18 a 6, a primeira em playoffs nacionais em sua história.
O jogo
A partida começou bastante truncada, com muitas faltas de ambas as equipes. No entanto, a campanha do Spartans que durou praticamente o primeiro quarto inteiro, ainda alcançou a endzone adversária após passe de Ramon Martire para Quevin Redding avançar 28 jardas e anotar o touchdown – 6 a 0 sem o chute extra.
O primeiro drive do time mineiro não conseguiu firstdowns e ainda sofreu com bad snap no punt, deixando o ataque espartano em ótima posição de campo, chegando rapidamente ao segundo touchdown após passe lateral de Mamão para Luís Fernando “Sheeik” – 13 a 0 com o extrapoint convertido.
O Cruzeiro seguiu sem conseguir avanços em duas campanhas, até que fumble recuperado pela defesa colocou a equipe em boa posição de ataque, conseguindo alcançar sua pontuação em conexão conhecida da equipe, com passe de Maycon Dacaza para Erick d’Paula anotar o touchdown – 13 a 6 sem o chute extra.
Contando ainda com muitas faltas, o terceiro período seguiu sem pontuações, e no início do último quarto o time da casa aumentou a vantagem novamente para duas posses com placar em 16 a 6 após conversão de field goal de Pedro Melo. Em seguida, um safety forçado pela defesa paulista deixou o marcador em 18 a 6.
Uma interceptação no campo de ataque manteve as esperanças do Cruzeiro na partida, mas com pouco tempo no relógio a equipe não conseguiu nova pontuação, e o confronto se encerrou com a vitória história do Spartans.
O que vem por aí
O Spartans enfrentará o Flamengo Imperadores fora de casa na semifinal do Brasileirão, e o outro confronto será entre Rio Preto Weilers e Guarulhos Rhynos, ambos marcados para dia 23. O Flamengo se classificou após W.O. cedido pelo Tritões, e detalhamos as vitórias de Weilers e Rhynos nas matérias abaixo.
– Rio Preto Weilers confirma favoritismo e se classifica à semifinal do Brasileirão
– Rhynos derrota Dragons e retorna à semifinal nacional
> Confira tudo sobre o Brasileirão em nossa página especial