Seleção Masculina de Flag está definida para estreia em mundiais

A seleção masculina de Flag irá participar de um mundial pela primeira vez Imagem: Reprodução CBFA

Se a Seleção Feminina de Flag Football já vai para o sua quinta participação, a Seleção Masculina irá fazer história em dezembro no mundial da modalidade em Israel. Em sua primeira participação, os 15 selecionados foram definidos em uma live da Confederação Brasileira de Futebol Americano.

Após abertura realizada pela presidente Cris Kaji e o diretor de Futebol Americano da CBFA, William Zapparolli, o técnico Danilo Muller fez a convocação após detalhar a preparação – houve reuniões semanais virtuais, além dos training camps realizados (em julho e agosto), em São Paulo, onde a prática foi executada.

A lista de convocados é a seguinte:

Adan Rodriguez (WR – Coritiba Crocodiles)
Alexandre Coimba (DEF – Flag Kings)
Bruno de Sousa (DEF – Bulls Potiguares)
Felipe Alves Leite (DEF – Campo Grande Predadores)
Fernando Takai (QB – São Paulo Buzz Flag)
Guilherme Beliero (DEF – São Paulo Buzz Flag)
Gustavo Baioni (WR – Campo Grande Predadores)
João Felipe Couto (Blitz – Gators)
Leonardo Hirai (DEF – Sorocaba Braves)
Leozinho Rodrigues (C – São Paulo Buzz Flag)
Lucca Germano (QB/WR – São Paulo Buzz Flag)
Marcus Vinícius “Seiya” (WR – São Paulo Buzz Flag)
Nicolas Quadro (C – Floripa Ghosts)
Rafael Polidoro (DEF – São Paulo Buzz Flag)
Renato Munford (WR – Bulls Potiguares)

Adan Rodriguez, estreante pela segunda vez

Se a seleção Masculina terá a sua primeira participação em mundiais, esta será a segunda primeira vez de Adan Rodriguez, capitão e jogador histórico do Brasil Onças no Mundial de Ohio, em 2015.

“A emoção é mesma dessa vez, indescritível. Foi bem emocionante e ainda está sendo. Em relação à experiência que tive em Canton, meu conselho para esta seleção é buscar sempre o melhor, sempre evoluindo, para chegar com o melhor físico, o melhor psicológico daqui a três meses no mundial”, resumiu o jogador do Coritiba Crocodiles.

> Seleções de Flag driblam obstáculos rumo ao Mundial de Israel

Número recorde de participantes

A IFAF (Federação Internacional de Futebol Americano) anunciou que o Mundial de Flag Football 2021 contará com um recorde de 42 seleções (masculinas e femininas) de 22 países. O torneio está programado para acontecer em Jerusalém, nos dias 6 a 8 de dezembro. As seleções masculinas e femininas competirão no Kraft Family Sports Campus.

A IFAF diz que o número de equipes competindo é o dobro do evento anterior realizado em 2018, quando 21 seleções de 12 países participaram no Panamá. Os Estados Unidos levaram o título, tanto no masculino quanto no feminino pela primeira vez. A Seleção Feminina brasileira ficou em sexto lugar.

> Confira o histórico de participações da Seleção Feminina em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here