A Seleção Brasileira de Futebol Americano voltará aos gramados no dia 26 de março, ainda em local a ser divulgado, contra o combinado vindo da Europa, o Europe Warriors. Depois dos 49 nomes divulgados em dezembro, a lista tem algumas substituições e duas adições, incluindo a de James Springfield, do Tubarões do Cerrado.
O americano que atua na linha de defesa do time de Brasília (e por vezes também no ataque) está com o processo de naturalização avançado e teve seu nome incluído na lista do head coach Brian Guzman. Mesmo que o processo não tenha sido completado para o amistoso de março, estará para o mundial da modalidade do próximo ano. Outro americano que tem sua participação esperada no mundial de 2023 é o polivalente Callus Cox.
> James Springfield Jr.: “O Brasil é a minha casa”
Novo nome e substituições
Além da novidade da Seleção Brasileira ter pela primeira vez um americano em suas fileiras, a Confederação Brasileira de Futebol Americano também divulgou outras novidades. Foram quatro substituições por indisponibilidade e uma adição (Marlon Tomasia) – duas das substituições são Ryan David e Otávio Amorim, ambos convocados para o combine da CFL.
Confira a lista:
Saem: Lenin Caldeira (OL – João Pessoa Espectros – indisponível); Vitor Ramalho (WR – João Pessoa Espectros – lesionado); Ryan David (LB – Galo Futebol Americano – CFL); e Otávio Amorim (OL – T-Rex – CFL)
Entram: Pedro Sangalettti (OL – Tubarões do Cerrado); José Liso (OL – Rio Preto Weilers); Marco Okopny (DB – Santa Maria Soldiers); Davinson “Sagat” (WR – Galo Futebol Americano) e Marlon Tomasia (DB – Manaus Broncos)
> Saiba mais sobre o amistoso contra o Europe Warriors
Confira Hangout com Brian Guzman, sobre a convocação
[…] > Confira as mudanças na lista para o amistoso […]
[…] dia depois de apontar mudanças na lista da Seleção Brasileira, com a novidade do primeiro americano naturalizado no Brasil Onças, a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) anuncia que o amistoso contra o Europe […]