tNa última partida da temporada regular da BFA em 2018, o que vale será a rivalidade regional entre Juventude FA e Santa Maria Soldiers. Os visitantes já estão nos playoffs, classificados no último seed (4), enquanto os anfitriões de Caxias do Sul já estão rebaixados para a Liga Nacional, em último na Conferência Sul.
Único encontro entre os times no ano
As equipes já se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias do time de Santa Maria (incluindo o incrível Gigante Bowl) e uma do time de Caxias. Neste ano, a expectativa era de que as equipes fizessem novamente a final do estadual gaúcho, mas o Juventude caiu nas semifinais para o Porto Alegre Gorillas e o campeonato foi vencido, mais uma vez, pelo Soldiers.
Com isso, a partida ganha mais expectativa por ser o único encontro entre os times no ano, apesar do impacto nulo na BFA. Para o Juventude, que não estará em 2019 na BFA, a partida é um começo de planejamento: “O que dá ânimo para este jogo é justamente o fato de ser um clássico estadual. De toda forma, planejar 2019 já é a pauta, o foco e já está na mente de grande parte da equipe. Não temos medo de renovação e é o que faremos sempre que necessário. O jogo será um indicativo disso”, respondeu o head coach e presidente Eduardo Ferreira.
Já para o classificado para os playoffs Soldiers, o jogo será algo para ganhar moral e entrar mais confiante na fase decisiva do campeonato. Foi assim que resumiu a situação o head coach Gustavo Peter: “Este jogo é importante para o mental do time. Sofremos três derrotas de virada, isso é muito dolorido e precisamos recuperar nosso equilíbrio mental para fazermos um bom playoffs. Usaremos esse jogo, como todos os outros, para continuarmos melhorando, talvez usaremos alguns snaps para testar alguma coisa. Mas é mais um jogo importante, enfrentaremos ele seriamente”.
> Saiba todos os detalhes da Conferência Sul da BFA
Serviço: Juventude FA x Santa Maria Soldiers – BFA
Quando: Sábado, 13, às 14h
Onde: Rua Atílio Andreazza, 543, Caxias do Sul
Ingresso: Saiba mais nas mídias sociais do Juventude
[…] > Rivalidade gaúcha move jogo sem efeito para Juventude e Soldiers […]