Neste sábado (09), o atual campeão nacional Rio Preto Weilers recebeu o Brown Spiders e manteve a invencibilidade contra a equipe paranaense (quatro jogos desde 2022) ao derrotá-la pelo placar de 42 a 17. Destaque aos três touchdowns de Thayls Almeida, combinado para mais três touchdowns dos norte-americanos “CJ” Arnold e Tyler Geiman.
O jogo
No início da partida, o time da casa rapidamente forçou punt do Spiders em three and out. E em apenas três jogadas de ataque, avançou 45 jardas e abriu o marcador, chegando à endzone em corrida de Thalys Almeida – 7 a 0 com o chute extra de Igor Rogue (substituindo Adolfo “Ganso” hoje).
No final do primeiro quarto, Alexandre Brambilla colocou fogo na partida ao retornar punt para 75 jardas e anotar o touchdown, com o extrapoint de Abner Santos empatando a partida em 7 a 7. Mas a resposta do Weilers foi literalmente imediata, com o retorno de kickoff de Tyler Geiman para mais de 85 jardas novamente colocar o time da casa a frente no placar, com 14 a 7.
No segundo período, um punt bloqueado por Lucas Alarcon e recuperado por Felipe Sonego deixou o ataque do campeão brasileiro em ótima posição de campo, aumentando a vantagem após touchdown de Charles “CJ” Arnold – 21 a 7 com mais um chute extra. E antes do intervalo, Thalys Almeida anotou seu segundo touchdown em longo passe de Gabriel Werlang – 28 a 7 com o extrapoint. O período ainda contou com uma interceptação Matheus “Gelado” Silva, a quinta dele no campeonato, líder desta estatística.
Sem diminuir a intensidade, em sua primeira campanha no terceiro quarto, Thalys Almeida anotou o hat trick em longo touchdown de 51 jardas com passe de Werlang – 35 a 7 com o chute extra. Em field goal de 39 jardas, Abner Santos deixou o placar em 35 a 10. No começo do último quarto, em campanha com pouca resistência da defesa paranaense, “CJ” Arnold conseguiu ótimos avanços e anotou seu segundo touchdown – 42 a 10 com o extrapoint.
Mas o ataque do Brown Spiders ainda deixou sua marca antes do término da partida, com campanha marcada por grande avanço aéreo do rookie Vinicius Brito encerrando em touchdown do próprio Brito, colocando o placar em 42 a 17 com o chute extra. Com pouco tempo no relógio, o marcador ficou inalterado e decretou a classificação do Rio Preto Weilers à terceira semifinal seguida de Brasileirão.
> Confira tudo sobre o Brasileirão em nossa página especial
[…] – Rio Preto Weilers confirma favoritismo e se classifica à semifinal do Brasileirão […]