Guarulhos Rhynos e São José Jets se enfrentaram no último domingo (26), em jogo que encerrou a fase regular para ambas as equipes. A equipe de São José dos Campos ainda tinha chances de matemáticas de avançar para os playoffs, mas foi derrotada em Paraibuna pelo placar de 31 a 03 e deu adeus ao estadual, enquanto o adversário garantiu a segunda posição do Grupo B, avançando ao wildcards.
O jogo
O jogo começou morno, apesar de logo na primeira campanha o Jets ter sido interceptado, e o Rhynos conseguir um field goal. O primeiro tempo da partida foi marcado por field goals, dois do Rhynos, feitos pelo kicker João Paulo Lustosa, e um do Jets, feito pelo kicker David Sales.
No segundo tempo, ainda sob o comando do quarterback Catullo Goes o Rhynos conseguiu um touchdown com passe para o wide receiver Henrique “Bigode” (14). Chute foi bom e o placar ficou em 13 a 03.
Algumas jogadas depois o Rhynos colocou em campo o quarterback Ivan Stamborowski que fez um touchdown corrido. Alguns minutos depois, mais um touchdown do time de Guarulhos, desta vez em um passe o wide-receiver Bigode anotar o segundo dele na partida. Com o ponto extra convertido nas duas ocasiões, somaram mais 14 pontos ao placar.
O Rhynos ainda conseguiu dois safeties, garantindo 4 pontos a mais no placar, deixando o resultado final em 31 a 03 a seu favor.
O que vem por aí?
Com esse resultado, o Rhynos permaneceu na posição de segundo colocado do Grupo B da SPFL 2022 – Série Diamante e jogará o wildcard contra o Ocelots FA, terceiro colocado do Grupo A. O Jets por sua vez se despede do estadual em sua primeira temporada na elite da liga paulista.
Com assessoria SPFL
> Confira nossa página especial da SPFL 2022