Duas forças do futebol americano paulista optaram por não disputar a competição estadual deste ano. Fora da São Paulo Football League, Ribeirão Preto Challengers e Portuguesa Futebol Americano resguardaram suas forças para apostar tudo na Liga BFA 2019. Por enquanto, o saldo é positivo e os times irão medir forças neste domingo (15), em Ribeirão Preto.
“Quase perfeitos”: receita para anfitriões vencerem
Os times tem dois confrontos na história, com duas vitórias da Portuguesa: uma pela última edição do Torneio Touchdown, em 2015, e outra pela primeira SPFL, em 2016. E o novo encontro tem a mesma Portuguesa como favorita, com pontos fortes elogiados pelo head coach anfitrião, Chico Araújo.
“O ponto forte da lusa é a qualidade de execução, tanto do seu quarterback, que é muito preciso, como a linha ofensiva, os wide-receivers, defesa e inclusive os treinadores, que, para mim, são a melhor comissão técnica em quantidade e qualidade de São Paulo atualmente. Então, sabemos que para fazer frente a eles nossa execução vai ter que ser quase perfeita, pois o jogo vai exigir isso de nós, e espero que deles também”, analisou Chico.
Desafio defensivo
Mesmo favorita, a Portuguesa sabe que o Challengers oferece um risco real para sua invencibilidade de três jogos na competição. Esta é a avaliação de André Della Torre, coordenador defensivo do time paulista.
“Esperamos por um jogo bem físico contra um time muito bem treinado, que joga de forma bem diferente dos nossos últimos adversários. O ataque deles possui uma grande variação de jogadas, o que nos trás um grande desafio para montarmos e executarmos o nosso gameplan defensivo. Será um jogo intenso e esperamos executar muito bem o nosso sistema defensivo para sair de campo com a vitória”, disse o técnico.
> Confira mais sobre a Conferência Sudeste da Liga BFA em nossa página especial
Serviço: Ribeirão Preto Challengers x Portuguesa Futebol Americano – Liga BFA 2019
Quando: Domingo, 15 de setembro, às 10h
Onde: Campus do Centro Universitário Moura Lacerda
Ingressos: Saiba mais no Facebook do Challengers
[…] > Paulistas medem forças na quente Ribeirão Preto […]