Contando com destaque para dois touchdowns de Lara Nesralla, neste domingo (17) a Portuguesa Avengers derrotou o Curitiba Silverhawks pelo placar de 15 a 8 e conquistou seu terceiro título nacional da modalidade. Com isso, a equipe paulista repetiu o feito duplo de 2022, quando foi campeã do Brasileirão e da Liga BFA.
A partida também marcou revanche da final da Liga BFA 2023, quando o time paranaense conquistou o título. Agora, em seis partidas disputadas entre as equipes que dominam o cenário nacional nos últimos anos, são três vitórias para cada lado.
O jogo
O time paranaense começou a partida de forma avassaladora, conseguindo seguidos avanços com o jogo terrestre comandado pela quarterback Tiemi Morita, variando corridas com seu backfield e também suas receivers. E a pontuação não poderia ter sido de forma diferente, com Janaína Godoi entrando na endzone para anotar o primeiro touchdown do jogo. Em conversão de dois pontos, Suzane Lustosa deixou o marcador em 8 a 0 logo na primeira campanha.
Após trocas de punts, Soraya “Sol” Oliveira conectou passe com Lara Nesralla, que quebrou dois tackles, desviou de outras defensoras para avançar 80 jardas e anotar seu primeiro touchdown na partida. O chute extra deixou o placar em 8 a 7 ainda em favor das Silverhawks.
No decorrer do primeiro tempo, a defesa do Avengers seguiu cessando os avanços do time paranaense e seu ataque conseguiu alcançou duas vezes a endzone, mas as jogadas foram anuladas por faltas. No entanto, exatamente na última jogada antes do intervalo, a conexão Sol e Lara novamente foi letal, anotando o segundo touchdown e a virada no placar, com o marcador em 15 a 8 após conversão de dois pontos em corrida da própria Sol.
O Silverhawks contou com algumas oportunidades no segundo tempo, com campanhas que alcançaram o campo de ataque, mas que foram novamente cercadas pela defesa do Avengers nas jardas finais. Nos últimos segundos, ainda uma chance dentro das 10 jardas do time paulista, mas o estouro do relógio impediu a recuperação da equipe paranaense, confirmando o título da Portuguesa na primeira final disputada em sua casa.
> Confira tudo sobre o Brasileirão em nossa página especial