Após receber jogadores de vários estados do Brasil já há duas temporadas, o T-Rex vê também um refluxo acontecendo. Se o time de Santa Catarina comemora a volta do linebacker Luis Polastri, campeão brasileiro pelo Galo FA no ano passado e convocado para a Seleção no Brasil x Argentina, a equipe acaba de perder outro integrante convocado para o Brasil Onças: Richard Mondin, linha ofensiva, que chega para integrar a Portuguesa FA.
Paulista que começou a jogar no Sorocaba Vipers (mesma equipe que destacou Luis Polastri e também outro OL da Portuguesa, Nichollas Danziger), Richard Mondin ganhou destaque em sua passagem pelo T-Rex, onde foi campeão brasileiro em 2016 (veja entrevista de Richard após o título contra o Flamengo FA).
“Sair do Rex foi uma escolha difícil, mas por motivos maiores, acabei voltando a São Paulo. E como jogo há 8 anos, resolvi novamente jogar em um time daqui. Após analisar algumas propostas, acabei optando pela Portuguesa, principalmente por gostar da maneira que o coach Tidus trabalha, que conheci pouco antes de jogar no Rex e tive contato novamente na Seleção Brasileira”, explicou Richard.
“É um jogador que já demonstrou seu nível de jogo estando na seleção brasileira. Tê-lo em nosso time é ver aumentar ainda mais a competitividade em uma unidade que já era uma das melhores do País”, declarou Alan Sá Barbosa, presidente da equipe paulista.
Voltando a São Paulo
Sair de uma cidade onde tudo pode ser alcançado em dez minutos para outra onde os deslocamentos internos podem levar horas já é algo digno de adaptação. E jogar em um novo time também. Por isso, contar com um velho conhecido na Portuguesa pode ser um trunfo para Richard.
“Jogar com o Nichollas (Danziger) para mim será uma vivência nova apenas no dentro da Portuguesa, visto que jogamos muito tempo juntos pelo Sorocaba Vipers. Acredito que a presença dele na OL da Portuguesa facilitará a minha adaptação ao sistema. Estou curioso para saber como está o FA aqui em SP, onde comecei no esporte, e ver a evolução dos últimos três anos”, resumiu.
Outros reforços para a temporada
A Portuguesa, que optou por não jogar mais a SPFL no primeiro semestre (competição onde foi tricampeã invicta nas três edições), irá tentar suas chances de chegar aos playoffs na BFA pela primeira vez em 2019.
Para isso, trouxe 15 reforços. Além de Richard Mondin, chegou também Branco Meneses, running back que também atuou contra a Argentina no Mineirão, e vários outros destaque do futebol americano paulista: Murilo Venezian, Jober Pires, William Zapparoli, Rafael Delfino, Rubens Monterrubio, Cleber Hellboy, Bruno Arthur, Mateus Umbelino, Sergio Pinatti, Fabio Gerasimenko, Adalberto Belém, Tiago Barba e Marcos Saldanha.
[…] do Academy da Portuguesa, Zappa, com 17 anos de experiência no FA (ex-Corinthians e Storm), Richard Mondin (campeão brasileiro com o T-Rex e da Seleção Brasileira), Branco Meneses (ex-Corinthians e Palmeiras e Seleção Brasileira), Brunão (ex-Corinthians […]