Sem vitórias até agora na competição, o Santa Cruz Pirates precisa de um triunfo para tentar ficar mais distante do rebaixamento. Já para o UFERSA Petroleiros, visitante de Mossoró, um triunfo neste domingo, na Arena Pernambuco, sela de vez sua permanência na elite do FABR.
Um time melhor com uma linha ofensiva melhor
O Petroleiros conseguiu apenas uma vitória na competição, contra o Scorpions, mas melhorou seu desempenho nos últimos jogos. Para o head coach Armando Gomes, a chega do americano Jobari Coleman-Wilson foi o fator principal para a melhor na linha ofensiva e, consequentemente, no ataque dos potiguares.
“O jogo contra o Bulls foi empolgante e ao mesmo tempo decepcionante. Jogamos nosso melhor jogo, contudo, a derrota tirou nossas chances de classificação. Isso desmotivou muito o elenco: como diz o ditado ‘Jogamos como nunca, perdemos como sempre'”, filosofou Armando.
Agora, se a classificação não é possível, a motivação é evitar de vez o rebaixamento: “Foi difícil mudar o foco para o Pirates. Mesmo tendo a motivação de se manter na Primeira Divisão, não poder mais se classificar deixa aquele gosto amargo. Vamos tentar fazer o nosso melhor e sairmos vencedores em Recife para afastar totalmente qualquer chance de rebaixamento. Mesmo sabendo que nosso time tinha potencial para ir mais longe”, concluiu.
Objetividade para vencer
Sem vitórias até agora em sua volta à Elite após serem campeões da Liga Nordeste em 2018, o Santa Cruz Pirates quer ser objetivo e consistente em busca de um triunfo que deixa a equipe com melhores chances de permanecer na primeira divisão.
“Precisamos ser mais consistentes no jogo. Precisamos estar concentrados a todo momento e aproveitar as nossas chances para sair de campo com a vitória”, afirmou o head coach Leo Brecky
> Saiba mais sobre a Conferência Nordeste em nossa página especial
Serviço: Santa Cruz Pirates x UFERSA Petroleiros – Liga BFA 2019
Quando: Domingo, 15, às 14h
Onde: Arena Pernambuco
Ingressos: R$ 20,00