O ano está chegando a seus últimos dias e neles estamos reconhecendo os melhores de 2017 com a 2ª edição do Prêmio Salão Oval de Futebol Americano. Mas ao longo dos meses, em nossa página no Facebook, fizemos votações populares para escolher os destaques periódicos da BFA, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Nas votações, os jogadores eram escolhidos por suas performances semanais, pelas quais deveriam vencer para se classificarem à votação mensal.
Os eleitos receberam os Prêmios de Jogador Salão Oval do Mês. Os vencedores, por período, foram: Carlos “Black” Medeiros, running back do T-Rex (julho); Rodrigo Dantas, quarterback do Espectros (agosto); Matheus Rosa, quarterback do Paraná HP (setembro, a quem ainda precisamos entregar pessoalmente o troféu); e Karl Henrry, running back do Cuiabá Arsenal (outubro).
Completando os vencedores mensais, Everton “Pingo” (Espectros) Antero e Álvaro Fadini (Cruzeiro) receberam juntos os trofeús de Jogador Salão Oval do Mês, no gramado do Mineirão, após o amistoso da Seleção Brasileira contra a Argentina. Depois de se enfrentaram no Brasil Bowl (com a vitória de Álvaro, pelo Cruzeiro), ambos somaram forças para derrotar a Argentina por 38 a 00 – “Acabou o jogo, perdeu, ganhou, já estávamos focados no training camp, para treinarmos juntos para a partida”, explicou Pingo.
Pingo foi o vencedor do mês de novembro com sua decisiva performance na semifinal da BFA ao marcar dois touchdowns e liderar o Espectros na virada contra o Cuiabá Arsenal, partida cujo compacto você só vê em nosso canal do Youtube.
Álvaro Fadini foi o vencedor de dezembro por aclamação: MVP do Brasil Bowl, com quatro touchdowns, só poderíamos entregar nosso singelo troféu para o quarterback titular do Cruzeiro e da Seleção Brasileira. Confira nosso compacto da grande final da BFA.
> Saiba tudo sobre a BFA em nossa página especial
> Confira como foi a partida entre Brasil e Argentina no Mineirão
> Os melhores do ano: tudo sobre a 2ª edição do Prêmio Salão Oval de Futebol Americano