Depois se enfrentarem pelo Campeonato Potiguar, Bulls Potiguares e UFERSA Petroleiros se enfrentaram pela terceira vez nesta temporada, agora pela fase regular da BFA 2019. Diferentes dos dois jogos no estadual, desta vez o Petroleiros ofereceram mais resistência aos rivais. Porém, o resultado permaneceu igual, com mais uma vitória dos Bulls, desta vez por 21 a 15.
O jogo
Quem começou no ataque foram os Petroleiros. O avanço dos time chegou as 40 jardas de ataque, devolvendo a bola na quarta decida. Os Bulls vieram a campo, e após boa corrida de Ivanildo Florêncio, chegou a uma jarda da end zone. Vitor Fernandes conectou Igor Rogue para o primeiro touchdown da partida. João Raphael Abrantes “Prefeito” acertou o chute. 7 a 0.
De volta ao ataque, os Petroleiros foram bem sucedidos em arriscar uma quarta decida, mas após o avanço, pararam por ali, indo para mais um punt logo depois. Na sequencia, Bulls e Petroleiros devolveram a bola em suas campanhas.
Com a posse da bola novamente, os Bulls iniciaram uma longa campanha. Depois de algumas faltas dos adversários, a equipe da capital continuou avançando, porém em grande jogada da defesa mossoroense, Djanilson Ferreira interceptou o quarterback, devolvendo mais uma vez a bola para os Petroleiros.
Antes do fim do primeiro tempo, o quarterback Lucas Vinicius conseguiu uma boa corrida, deixando seu ataque a 2 jardas da goal line. Jobari Coleman recebeu de Lucas para os seis primeiros pontos do UFERSA Petroleiros no jogo. Ponto extra convertido e placar empatado. 7 a 7.
No segundo tempo, os Bulls começaram com a bola, mas mesmo com uma boa posição de campo após, o time não conseguiu nenhum first down e logo chamou seu time de especialistas para mais um chute de devolução. Em sua campanha, os Petroleiros também não se deram bem e Lucas teve seu passe interceptado por Jonatas Guedes.
Na campanha, os Petroleiros gastaram suas quatro decidas ainda no campo defesa. Sem o first down, os visitantes sofreram um turnover, devolvendo a bola, mas deixando os Bulls em uma posição ruim. Logo na primeira decida, o Bulls acabou sofrendo um safety, levando a virada por 9 a 7, além de mais uma posse perdida.
Já último quarto, os ataques finalmente engrenaram. Após mais um punt dos mossoroenses, os Bulls voltaram a liderança com mais um touchdown de Igor. A equipe tentou os dois pontos, mas não conseguiu adentrar na end zone. 13 a 9.
Mesmo tendo dificuldades em transpor a defesa, os Bulls conseguiram ampliar o placar. Pela terceira vez, conexão entre Vitor e Igor, para touchdown. Desta vez o recebedor Renato Esdras, conseguiu converter os dois pontos. 21 a 9.
Ao fim, os Petroleiros ainda diminuíram com uma corrida do próprio quarterback Lucas correndo para touchdown. No ponto extra o chute foi bloqueado, finalizando o jogo em 21 a 15 para os Bulls.
O que vem por aí?
Com a vitória, os Bulls ficaram na liderança da divisão Norte, e em 15 do próximos mês, vai até João Pessoa enfrentar o Espectros pela liderança da conferência.
Assim como os Bulls, os Petroleiros também viajam no dia 15, para encarar o Santa Cruz Pirates em jogo importante pela permanência na Elite da BFA.
> Saiba mais sobre a Conferência Nordeste em nossa página especial
Boa tarde amigo essas informações está errada ,quando falou que o jogador zarlan Nicolas fez grande jogada, essa jogada foi feita pelo RB IVANILDO FLORENCIO N°32 OK Ver as informações correta antes de publicar ok
Boa tarde
Desculpe Ivanildo. Na lista que nos passaram você está com a 30. De qualquer forma já corrigimos na matéria.