Para sair do zero, Spartans e HP se encontram em São Paulo

É o tudo ou nada para o Spartans Foto: divulgação

Neste domingo, 11 de Setembro, às dez da manhã, o Spartans Football recebe o Paraná HP no Centro de Treinamento Touchdown para partida válida pela D1 do Brasileirão da CBFA.

> Confira aqui o calendário de eventos de futebol americano

As equipes passam pelo mesmo problema no campeonato nacional: ainda não venceram nenhuma partida. Com o final da fase regular se aproximando, a situação dessas equipes apenas se complica.

O Spartans, 13º colocado na classificação geral, jogou apenas uma vez já que a partida contra o Coritiba Crocodiles teve que ser adiada. A equipe de São Paulo vem sofrendo um pouco com a saída do seu antigo quarterback, KC Frost. Juntamente a isso, o Spartans enfrenta dificuldades em firmar o ritmo de defesa, que não é o mesmo do estadual.

Marlon, tight-end espartano, contou que eles tiveram um tempo de preparo maior devido ao adiamento da partida contra o Crocodiles. Ele acredita que o fato de jogar em casa também muda muita coisa, já que a equipe não precisará enfrentar uma viagem.

“Eu, particularmente, estou muito feliz por poder disputar meu primeiro campeonato brasileiro, porque é um campeonato importante que traz muita experiência”, declarou.

O Paraná HP é o 12° colocado na classificação geral, também sem vitórias na fase regular, busca se manter vivo na disputa pelos playoffs. A equipe foi derrotada pelo Guarulhos Rhynos e pelo Brown Spiders.

O ataque paranaense tem um bom jogo terrestre, que corre bem com a bola, mas falta ritmo no aéreo. A defesa tem uma boa característica física, mas ainda não se encontrou com a secundária.

Patrick, running back do Paraná HP, diz que sabe que será uma partida importante para as duas equipes.

“Estudamos bastante o jogo que eles tiveram contra o Brown Spiders. A partida será em São Paulo, uma viagem para a gente, mas estamos confiantes.” declarou.

Serviço: Spartans FA x Paraná HP
Local: CTT
Data e Horário: Domingo, 11 de setembro, às 11h
Ingressos: no local

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCaçadores x Tritões: replay eletrizante em Fortaleza
Próximo artigoCruzeiro e Tritões buscam continuar vivos no Brasileirão
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here