O Flag Football é o futuro para os times do FABR?

O NFL Flag 2024 agitou o Parque Ceret, em São Paulo, com craques entre 12 e 14 anos. Foto: Tuane Fernandes
O NFL Flag 2024 agitou o Parque Ceret, em São Paulo, com craques entre 12 e 14 anos. Foto: Tuane Fernandes

Em vez de viajar com 40 a 50 atletas, em ônibus fretado ou avião, que tal 10 a 15, talvez em uma van? Em vez de equipamentos importados caros, que tal apenas as flags da cintura e um bonito uniforme?

A redução de custos do Flag Football em relação ao Futebol Americano é inegável. E para times e dirigentes esgotados por mais de uma década apostando no esporte amador, esta pode ser a saída para manter o time em atividade.

E o timing pode ser o melhor possível: o Flag Football é um esporte olímpico e estamos no início do ciclo para os Jogos de Los Angeles 2028. Investimentos em projetos fortes, tanto com leis de incentivo, quanto em patrocinadores, devem ser crescentes no Flag Football nos próximos anos.

Confira a entrevista com Angelo Santos, presidente do Sorriso Hornets, que fez uma pausa no projeto full-pads e foi campeão do NFL Flag 2024, categoria sub-12. A equipe vai para o ProBowl 2025.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNFL Flag mostra alto nível do Flag Football nacional sub-12 e sub-14
Próximo artigoOlímpico, Flag Football sai do estigma de esporte de transição
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here