NFL lança campanha global ‘Nascidos para Jogar’

O futebol americano pode ser jogado em qualquer lugar do planeta por qualquer pessoa que deseja praticar o esporte. Essa é a principal mensagem da nova campanha global da NFL, a “Nascidos para Jogar” (original Born to Play). O conteúdo está disponível nas plataformas de redes sociais internacionais da liga, como a do Brasil, e foi apresentado durante o intervalo do Super Bowl LVIII. Assista ao filme oficial da campanha: @nfl.

A ação é uma homenagem ao espírito diverso e inclusivo do futebol americano e uma celebração ao fato do esporte transformar sonhos em realidade. O filme também destaca o aumento da prática da modalidade ao redor do mundo, em especial no Brasil e na África.

Uma série de conteúdos originais integram a “Nascidos para Jogar” no país. Com produção da Effect Sport, agência oficial da NFL no Brasil desde 2015, quatro episódios apresentam como é o jogo em solo nacional mostrando a motivação e os sonhos de personagens brasileiros, visitando quatro palcos remotos em diferentes regiões: Manaus, Recife, Belo Horizonte e a comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.

Uma sequência de conteúdos começa a ser exibido por meio das plataformas de redes sociais da NFL Brasil a partir desta quarta-feira, dia 21, com o primeiro episódio da série indo ao ar às 18h de sexta-feira, dia 23. O teaser oficial está disponível em @nflbrasil.

“Percorremos a imensidão do Brasil para mostrar como o futebol americano é praticado por aqui, em diversos locais e diferentes culturas. Mostraremos desde jovens jogando na Rocinha, uma das maiores favelas do país, até a modalidade sendo jogada por uma equipe feminina em Manaus. Um verdadeiro painel aprofundado do esporte no país”, explica o diretor de conteúdo e mídia da Effect Sport, Marcelo Paiva.

A direção de fotografia é assinada pela conceituada Luisa Dörr. A profissional brasileira construiu a narrativa fotográfica do conteúdo e registrou pelas lentes de sua máquina momentos especiais durante as gravações nas cidades, eternizando a emoção de cada personagem da série. A fotógrafa tem trabalhos publicados na capa da revista Time e em publicações da National Geographic, The New York Times, GEO, Wired, entre outras.

O crescimento da NFL e do futebol americano no Brasil

O mercado brasileiro se destaca cada vez mais para a NFL. A histórica primeira partida da liga no país está confirmada para o dia 6 de setembro, na Arena Corinthians, em São Paulo. Segundo pesquisa do Ibope Repucom, revelada no início deste mês, o futebol americano conta com 37 milhões de interessados no Brasil, enquanto a NFL contabiliza, por meio de pesquisa própria, mais de 8 milhões de fãs ávidos nesse total.

A força dos brasileiros se comprova pelo fato de que os perfis dedicados em português estão na liderança do ranking entre os mercados internacionais da liga, considerando as plataformas Instagram e TikTok. A NFL no Brasil conta com seus quatro patrocinadores regionais oficiais: XP Investimentos, Perdigão, KFC e Pizza Hut. Toda operação da liga esportiva mais valiosa do mundo no país é desenvolvida pela agência Effect Sport.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHeitor Medeiros: “O Flag Football é Olímpico, a Seleção ainda não”
Próximo artigoMundial Sub-20: Brasil divulga lista final para disputa no Canadá em junho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here