Como esperado, haveria mudanças no Mundial de 2019. Nesta altura, em 2014, o Mundial do ano seguinte seria disputado na Suécia, quando no final, foi disputado nos EUA, marcando a primeira participação da Seleção Brasileira masculina.
Agora, diante dos desafios logísticos de ir para a Austrália e a reticência da maioria das Federações na participação, a IFAF emitiu nota postergando o Mundial Masculino para 2023, ainda na Austrália.
A entidade resolveu divulgar o calendário para os próximos cinco anos. Para nós, brasileiros, a próxima parada já marcada é o Mundial de Flag, na Coreia, em 2020.
Clique e confira o comunicado da IFAF
Em declaração ao Salão Oval, o presidente da CBFA, Rogério Pimentel, promete não deixar a Seleção parada. Pimentel sugeriu o Mundial no Brasil à IFAF antes do anúncio da entidade. A outra alternativa é promover, junto à outras Confederações Nacionais, a realização de um sul-americano.
>>>Conheça a história do Brasil Onças
>>>Assista ao compacto da última partida do Brasil, contra a Argentina no Mineirão
[…] não temos o Mundial tão prometido pela IFAF em 2019, teremos uma grande forma de reviver a inédita, primeira e histórica participação da Seleção […]
[…] A ideia era encerrar a carreira depois do Mundial da Austrália, marcado inicialmente para 2019. Com o adiamento do Mundial, entendi que não faria sentido aguardar mais quatro anos. Minha decisão foi essencialmente […]