Mundial de Flag: Com EUA duplamente campeão, Brasil encerra participação na Finlândia

Victor Hugo
Victor Hugo "Mega", em treino no Mundial de Flag Football 5x5 na Finlândia. Foto: Grasiela Gonzaga

O Mundial da Finlândia terminou com os americanos mostrando que o ciclo olímpico pode ser dominado pelos donos da casa. Com o Flag Football indo para seu primeiro Jogos Olímpicos, em Los Angeles 2028, os americanos querem mostrar que não vão dar chances para o restante do mundo em seu território e em seu esporte.

Apesar do México, no feminino, e a Áustria, no masculino, mostrar alguma resistência, a vitória e as medalhas de ouro foram para os EUA: 31 x 18 no feminino e 53 x 21 no masculino.

Como foi a participação brasileira no Mundial de Flag da Finlândia 

O Brasil não deu sorte em alguns cruzamentos e acabou perdendo em jogos-chave. A Seleção Brasileira Feminina foi derrotada (32 – 34) nas oitavas de final após um jogo eletrizante contra a Áustria. Na disputa pelo ranqueamento (9º-16º), enfrentou novamente a seleção Alemã, e em mais um jogo de tirar o fôlego sofreu mais uma derrota amarga (20 – 26). Já a Seleção Masculina venceu seu jogo de ranqueamento contra o Kuwait (44 – 06) e depois derrotou Singapura (44 – 19).

Os resultados deixaram as seleções em posições piores que o Mundial anterior, em Israel. Em 2021, o feminino foi quarto colocado e o masculino (estreante), foi 17º. Agora, o Brasil conseguiu a 13ª e a 25ª colocações, respectivamente.

> Confira nossa página especial sobre o Mundial de Flag da Finlândia

Em destaques individuais, Matheus “Viza” Duarte recebeu uma homenagem de Atleta Fair Play. Ele foi selecionado pelos atletas do Mundial de Flag Football como destaque e recebeu a homenagem do FINCIS – Centro Finlandês pela Integridade do Esporte.

Além disso, durante a competição, Gabi Bankhardt foi selecionada pela NFL e pela IFAF como embaixadora internacional do Flag Football.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDe mala e cuia: NFL veio para ficar e abre escritório em São Paulo
Próximo artigoNFL Flag mostra alto nível do Flag Football nacional sub-12 e sub-14
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here