Cinco vitórias e somente uma derrota, empatados com esse retrospecto na primeira fase da Brasil Futebol Americano (BFA), Recife Mariners e Bulls Potiguares disputam, neste domingo (14), no estádio Grito da República, em Olinda, uma vaga na final da conferência nordestina.
O poderoso ataque potiguar
Com o segundo ataque mais poderoso da BFA, com 313 pontos, de acordo com o head coach Heitor Medeiros, a equipe potiguar precisou corrigir, para este jogo, alguns aspectos no setor defensivo. “Mesmo passando por problemas nessa semana pré-jogo, estivemos focados nessas duas semanas em tentar corrigir alguns fundamentos técnicos na defesa. Para mim, este foi o fator primordial no desempenho abaixo do esperado até aqui”, ressaltou Heitor.
O head coach pernambucano Lucas David está ciente e aponta o Bulls como um dos maiores desafios da temporada: “Com certeza vai ser um dos maiores desafios. Enfrentamos um ataque explosivo como o do Espectros, um ataque com armas do calibre de Ryan Deal e Eduardo Maranhão (Caçadores) e agora vamos enfrentar essa artilharia pesada do Bulls. O que eu prometo é uma defesa extremamente aplicada em campo”.
Equilíbrio e improviso
Se o ataque do Bulls é prolífico, sua defesa também deixa passar muitos pontos. Foram 172 no total, mais do que o dobro do Mariners (83) em seis jogos. Por isso, o comandante potiguar prega equilíbrio e execução.
“Para este jogo a palavra mais importante é: executar. Em todos os jogos nos preparamos bem, elaboramos planos de jogos clínicos, porém, no final o que vale é a execução dos atletas dentro do campo. Contra um adversário tão qualificado, mais do que nunca isso que irá definir o resultado final do jogo”, completou Heitor.
Já no mandante Mariners os problemas podem vir do improviso diante do imprevisto. O time perdeu o quarterback americano Jake Schimenz por uma lesão e teve que improvisar Rafael Tavares, que estava como wide-receiver, na posição.
“Perder Jake era algo que, obviamente não estava nos planos, isso é fato. Mas o trabalho que vem sendo construído desde o começo do ano nos faz ter condições de readaptar um wide-receiver a posição de quarterback e fazer as coisas acontecerem. Não acho que nessa altura do campeonato, depois de tanto vídeo estudado dos dois lados, alguém possa surpreender alguém no domingo. Vai ser um ótimo jogo, composto por dois grandes times que chegaram aqui com grande merecimento”, explicou Lucas David.
Histórico do confronto
As duas equipes não se enfrentaram na primeira fase e tiveram as suas únicas derrotas para os outros times que também disputarão os playoffs. O Bulls perdeu em casa para o Ceará Caçadores, enquanto o Mariners foi derrotado pelo João Pessoa Espectros, ambos os jogos na terceira rodada da BFA. O último confronto entre Bulls e Mariners ocorreu na BFA de 2017, na Arena Pernambuco.
No total, as equipes se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias pernambucanas e uma potiguar.
> Confira tudo sobre a Conferência Nordeste da BFA
Com Assessoria Bulls
Serviço: Recife Mariners x Bulls Potiguares – BFA
Quando: Domingo, 14, às 14h
Onde: Estádio Grito da República, em Olinda (PE)
Ingressos: R$ 15,00
[…] > Mariners recebe o perigoso Bulls nos playoffs em Olinda […]