Uma nova oportunidade do Pirates saquear o Mariners no Clássico dos Mares e como das outras 13 vezes (sem contar a Era praiana), o lado azul saiu vencedor – e de maneira contundente. A estreia das mais tradicionais equipes de futebol americano do Recife na BFA 2022 foi marcada pela vitória do Mariners por 38 a 0, em partida realizada no domingo (3), na Arena Pernambuco.
Os pontuadores
O primeiro touchdown do Mariners veio na corrida de Marcelo Sherman, com Felipe Coelho confirmando o ponto-extra. O quarterback americano Clayton Uecker fez seu primeiro passe para touchdown no Brasil acionando o wide-receiver Ítalo Felix, com Felipe Coelho colocando 14 a 0 no placar.
A defesa do Mariners também fez pontos no jogo, com Clinton Greenaway (ex-Galo e Santa Maria Soldiers) conseguindo um safety. Uecker voltou a passar para touchdown duas vezes seguidas, conectando com Victor Lima e Rafael Tavares (Felipe Coelho converteu só o segundo chute desses touchdowns).
David Renan forçou um fumble e a bola foi recuperada pelo linha defensiva Nelson Ferreira para mais um safety. E dando números finais ao placar, Vinícius “Caçula” Lima passou para Pedro Brito marcar o derradeiro touchdown, com Douglas Soares acertando a bola no “Y”.
O que vem por aí?
Na próxima rodada, o Mariners encara o Cavalaria 2 de Julho, enquanto o Pirates tenta a recuperação contra mais uma equipe do Recife, o Apaches.
> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022
[…] desde novembro de 2019 e começou a BFA 2022 logo pegando o seu rival local, de quem nunca perdeu. Apesar do embalo por mais uma vitória no confronto local contra o Pirates, o time acredita que ainda há ajustes a serem […]
[…] Pirates, que chega à partida pressionado por uma vitória depois do tropeço no Clássico dos Mares, também enaltece o nascimento de um novo clássico: “Recife é uma cidade privilegiada e tem […]
[…] Santa Cruz Pirates e Cavalaria 2 de Julho não conseguiram segurar nem o ímpeto ofensivo do Recife Mariners e muito menos romper a defesa da equipe azul. Mesmo assim, o head coach Lucas David ainda quer evolução de sua equipe. […]