O Manaus FA viajou até Belém para enfrentar o Remo Lions no último sábado (05) e derrotou o adversário pelo placar de 25 a 0, conquistando o bicampeonato consecutivo da Conferência Norte da Liga BFA. O título é o terceiro da equipe em quatro edições do torneio (2019, 2023 e 2024 – vice em 2022).
O jogo
O Remo Lions começou a partida conseguindo avanços em faltas forçadas, mas em seguida devolveu a posse em punt. Na primeira jogada de ataque do time de Manaus, o quarterback Malik Brown avançou longas jardas até o campo de defesa adversário. Após outras corridas bem sucedidas, o runningback Carlos Medeiros entrou na endzone e abriu o placar – 7 a 0 com o chute extra.
Após forçar three and out, o time amazonense ampliou o placar ainda no primeiro quarto, com Carlos Medeiros anotando seu segundo touchdown, desta vez em longa corrida para 46 jardas – 14 a 0 com o ponto extra. Retomando a posse em novo three and out forçado, um bom retorno de punt de Abrahão Sampaio deixou o Manaus em boa posição de campo, mas algumas faltas prejudicaram a campanha e o time saiu de campo sem pontuar.
No entanto, no retorno de punt da equipe do Remo, um safety forçado por Manaus aumentou sua vantagem. E, ainda no segundo período, outro safety forçado pelo time visitante, em intentional grounding do quarterback paraense dentro da própria endzone, deixou o placar em 18 a 0 no intervalo.
Na primeira campanha de ataque do terceiro período, o time visitante praticamente sacramentou sua vitória com o touchdown de Renato Mondego em passe de Malik Brown – 25 a 0 com o ponto extra. Em busca da pontuação de honra, o Lions chegou a alcançar a redzone adversária no último quarto por duas vezes, mas as interceptações de Andres Gonzalez e JP Campos acabaram com as expectativas do time da casa.
O que vem por aí
O Manaus viajará a Rondonópolis para enfrentar o Hawks pelo wildcard nacional no dia 19, com o vencedor se qualificando à semifinal nacional contra o campeão da Conferência Sudeste (Galo FA ou Vasco Almirantes). A outra semifinal será entre os vencedores das Conferências Nordeste (Fortaleza Tritões ou Recife Mariners) e Sul (Timbó Rex ou Santa Maria Soldiers).
> Confira tudo sobre a Liga BFA em nossa página especial