Em um campeonato definido nos últimos momentos do ano e diante de uma pandemia impactante, a Federação de Futebol Americano do Cerrado proporcionou o único título em nível estadual de 2020. Na disputa em dois jogos entre Gama Leões de Judá e Goiânia Rednecks, o time do Distrito Federal levou a melhor ao derrotar, no segundo jogo, o time de Goiás por 9 a 0.
Como a primeira partida da Taça Cairo Santos 2020 foi vencida por cinco pontos de diferença pelo Rednecks, no saldo de pontos (definido por regulamento), os candangos levaram o título ao vencer no sábado (12). Este foi o segundo título regional do Leões de Judá, que também levou o título de campeão candango em 2015.
> Saiba como foi a primeira partida da Taça Cairo Santos 2020
O jogo
Na véspera da partida, como havia acontecido no primeiro jogo, os elencos realizaram o teste para detecção do vírus SARS-Cov-2, sem resultados positivos, novamente. No Estádio do Cave, em Brasília, os times fizeram um primeiro tempo com prevalência do jogo defensivo, sem o zero sair do placar.
Em uma campanha consistente para chegar até próximo da linha da endzone, o quarterback Brunnigga fez ótimas leituras para marcar o único touchdown da partida. O Leões de Judá tentou o ponto-extra, mas o snap não foi bom e o holder Alan Feitosa acabou não dominando a bola. O placar derradeiro foi decretado no último período. O kicker Galo Cego (Vinícius Bortolini) acertou um chute de 40 jardas e definiu o 9 a 0 para os campeões.
Confira o 2º tempo da partida na transmissão da AllSports
[…] duplo em sua atual equipe, o Leões de Judá. No único campeonato disputado durante a pandemia, a Taça Cairo Santos de 2020, o jogador atuou dentro e fora das quatro linhas – além de defensive lineman, foi também […]
[…] os dois títulos conquistados durante a pandemia (2020 e 2021), além de seu título de estreia em 2015, o Leões se tornou o maior campeão brasiliense, […]