Após a renúncia coletiva de toda diretoria da CBFA em janeiro deste ano, uma nova eleição foi convocada. No período de transição, Abraão Coelho (2º vice-presidente da Federação Mineira de Futebol Americano) e Tatiana Sabino (Presidente da Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro) formaram uma Comissão Organizadora e ficaram encarregados de realizar os procedimentos que resultaram na eleição do próximo dia 31 de março.
Ambos ficaram encarregados de publicar o Edital da Assembleia, que anunciou a abertur para inscrição das chapas, no período de 8 de março até o dia 20 do mesmo mês. Ao término do período, uma única chapa foi apresentada, encabeçada pelo mineiro Ítalo Mingoni (América Locomotiva) e Lucas David (Recife Mariners).
Em anúncio no Facebook, Ítalo Mingoni colocou suas diretrizes para a sua administração na entidade administrativa máxima do esporte nacionalmente: “Acredito que os conhecimentos adquiridos, em todos os âmbitos, nesses 10 anos de dedicação ao FABR, alinhado com a paixão, juntamente com uma equipe de pessoas excepcionais, me condicionará a ter uma boa gestão a frente da entidade máxima da nossa modalidade, se assim for a vontade da comunidade. Comprometerei em realizar uma gestão transparente, colaborativa, baseada nos princípios de governança corporativa, sempre colocando em primeiro lugar o FABR”
No dia 31, em Assembléia a ser realizada no Rio de Janeiro, 11 Federações serão avaliadas para ter direito ao voto que pode concretizar a chapa na nova diretoria da CBFA: Amazonas (FEFAAM), Cerrado (FeFAC), Espírito Santo (FESFA), Minas Gerais (FEMFA), Pará (FEPAFA), Paraná (FPFA), Pernambuco (FEPEFA), Rio de Janeiro (FEFARJ), Rio Grande do Sul (FGFA), Santa Catarina (FCFA) e São Paulo (FEPAFA).
> Confira o Edital de Convocação da Assembléia Geral