Em uma temporada marcante, o Tubarões do Cerrado conseguiu uma histórica vitória contra o seu maior rival e continua invicto na temporada da BFA 2018. O time deveria estar satisfeito com as quatro vitórias até aqui ao receber o instável Campo Grande Predadores neste sábado em Ceilândia.
“Conforto é o maior inimigo”
Não é bem assim que o head coach Fabrício Ataide enxerga o panorama da equipe do Distrito Federal. “A execução está longe do nível que a comissão técnica exige e, em muitos setores, os jogadores ainda tomam ‘atalhos’ pra cobrir deficiências técnicas – estamos muitas repetições atrás do nível de jogo que desejamos. Existe hoje um sentimento no time de que tudo depende de nós mesmos. Conforto é o maior inimigo, portanto o que falta agora é apenas transpiração”, sentenciou.
Sobre a invencibilidade, Fabricio minimiza o pensamento de longo prazo para favorecer apenas o jogo deste final de semana: “Chegar aos playoffs invictos não é um assunto que permeia o time. Nada além do Campo Grande Predadores nos importa no momento e temos muito para mostrar nesse jogo. Portanto, lidaremos com playoffs quando esse momento chegar”, explicou.
Quase impossível
Se para o Tubarões os playoffs são uma realidade, para o Predadores, somente derrotar o time da capital federal e duas quedas improváveis do Cuiabá Arsenal dariam a vaga para o time de Campo Grande.
Mesmo assim, a equipe está confiante em um bom desempenho como visitante neste fim de semana: “Vamos com força total, temos conhecimento da equipe. Na temporada passada, jogamos de igual para igual com eles. O jogo promete”, afirmou o presidente e quarterback Edson Albuquerque.
Além do disputado jogo de 2017, os times também jogaram em 2016. Em ambos encontros, o time azul do Cerrado saiu vencedor.
> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Centro-Oeste da BFA
Serviço: Tubarões do Cerrado x Campo Grande Predadores – BFA
Quando: Sábado, 29 de setembro, às 15h
Onde: Universidade Católica
Entrada franca
[…] > Invicto e insatisfeito, Tubarões recebe Predadores […]