Na despedida da BFA 2017, o Juventude FA perdeu em casa para o Paraná HP neste sábado (30) no SESI Caxias do Sul por 17 a 12. Na prévia, informamos que o HP viajaria desfalcado, mas mesmo assim, conseguiu vencer e garantiu a terceira colocação na Conferência Sul.
O jogo
No primeiro quarto, os visitantes, comandados pelo seu quarterback Mateus Rosa, abriram o placar na conexão aérea com o wide-receiver Sequinel, que garantiu o primeiro touchdown da partida. Ponto-extra confirmado por Lucas Copi: 7 a 0 para os paranaenses.
Mateus Rosa continuou controlando o seu ataque e conectou mais um bom passe, desta vez para Molina, no canto direito da endzone do Juventude ampliar. Lucas Copi completou o 14 a 0.
Na volta do intervalo, o kicker Lucas Copi converteu um field goal ampliando o placar (17 a 0). E foi no final do terceiro quarto que o time da casa encaixou o seu ataque e conseguiu numa trickplay marcar seu touchdown com o americano Marvin Desir, salvador da permanência do Juventude na BFA. O ponto-extra foi bloqueado, deixando o placar em 17 a 6.
No ultimo quarto, o Juventude encostou no placar com uma corrida pelo meio do corredor americano AJ Brown. Tentativa de dois pontos foi frustrada (17 a 12). O HP conseguiu na última posse converter uma primeira descida e depois foi só ajoelhar.
O que vem por aí
O Paraná HP venceu e acabou com a única dúvida que havia para os playoffs da BFA: a ordem dos seeds da Conferência Sul. Com a terceira colocação, o HP viajará para Santa Maria e tentará uma revanche da fase regular contra o Soldiers; o T-Rex, em primeiro, fará um “treino de luxo” amanhã contra o Crocodiles em Curitiba, confronto que será repetido nos playoffs, mas em Timbó.
> Confira como serão os playoffs da BFA
[…] foi bastante detalhista e até poético ao falar da partida e da fase atual de sua equipe. Em relação a partida do ano passado, Ferreira lembra que a partida já valia muito pouco e que o quadro atual é bem […]