Hornets e Galo se enfrentam pela primeira vez na história

Zum Zum, mascote do Sorriso Hornets, sempre anima a torcida em casa. Foto: Leandro Strada

Neste sábado (03),  o Sorriso Hornets recebe o poderoso time do Galo Futebol Americano em busca do seed 1 da Conferência Centro-Oeste da Liga BFA. As duas equipes já estão com vagas garantidas nas finais e será primeira vez que os dois times se enfrentarão na história.

Um adversário bom de bola

O Hornets tem motivos de sobra em querer enfrentar a equipe do Galo FA, mesmo sabendo que o adversário é um dos mais fortes times do Brasil na atualidade. Uma das grandes razões para os sorrisenses é poder competir em alto nível, conforme explicou o head coach Maurício Pechina: “A motivação para enfrentar um dos maiores times do país é grande, pois esta será uma oportunidade de mostrarmos que podemos competir em alto nível com programas já consolidados. Nesse sentido, a motivação é diferente, mas, como sempre, estamos motivados para vencer.”

Mesmo classificado para a final da conferência, a equipe do Mato Grosso precisa da vitória para garantir o primeiro lugar da Conferência Centro-Oestet e jogar a final em casa. Pechina acredita na evolução da equipe para conseguir a vitória: “A cada jogo que passa estamos nos preparando melhor para o adversário seguinte. Acredito que para essa partida tenhamos nos preparado melhor que nas demais por uma questão de evolução dos nossos processos internos.”

Perguntado sobre a expectativa de um público maior dentro deste contexto, o head coach confirmou que espera ter casa cheia na Toca do Lobo: “Sempre que jogamos em casa costumamos encher o estádio, o Hornets sempre teve bom público em casa. Em função do tamanho do evento, esperamos ter casa cheia”, concluiu.

Longa jornada

Os dois mil quilômetros que separam Sorriso no Mato Grosso da capital de Minas Gerais, fez com o que o Galo FA se preparasse com bastante antecedência para este confronto. Segundo o vice-presidente da equipe, Eddie Aragão, os mineiros já tem tudo planejado desde o começo do ano: ” A viagem será aérea. A logística está pronta desde de fevereiro: vamos para Sinop que é o aeroporto mais perto de Sorriso. Galo FA, Liga BFA e Hornets se desdobraram para fazer esse jogo de interconferência.

Com o seed 1 garantido na Conferência Sudeste da Liga BFA e disputando dois campeonatos ao mesmo tempo, é provável que a equipe mineira poupe alguns jogadores, mas Eddie não confirmou que isso vá acontecer: “A classificação antecipada foi fruto de um bom começo de temporada, treinamos muito para ter essa regularidade. Sobre preservar jogadores, o departamento de desempenho e saúde vem monitorando a condição física de cada atleta, o departamento e à comissão técnica decidem junto sobre a questão da preservação, mas já te adianto nossos jogadores estão sempre motivados pra jogar e ninguém quer ficar de fora, apesar do desgates a maratona de jogos vem sendo uma experiência positiva para todos nós, inclusive nos preparamos para essa jornada.”

Segundo Eddie, mesmo com o desgaste, disputar dois campeonatos nacionais ao mesmo tempo tem sido bom para a equipe:  “Tem sido legal e muito dinâmico a experiência de jogar quase todos finais de semana, torcedor está gostando muito além de estar fomento muito o esporte.”

Serviço: Sorriso Hornets x Galo FA
Local: Estádio Municipal Egídio José Preima (Sorriso)
Data e Horário: Sábado, 03 de setembro, às 18h (horário local, 19h, horário de Brasília)
Ingressos: R$ 30,00 – Compre seu ingresso online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here