Um ano dourado para o Sorriso Hornets. Poucos no País acreditariam que a equipe terminaria 2017 de forma invicta e com os títulos estadual e da Liga Nacional em sua prateleira. Se no País poucos, em Sorriso, próspera cidade do interior do Mato Grosso, muitos. O trabalho desenvolvido desde o começo do ano foi estruturado para as conquistas, que colocaram o time aurinegro definitivamente no mapa do futebol americano nacional ao derrubar gigantes como o Cuiabá Arsenal (no estadual) e o Jaraguá Breakers (hoje, na final da Liga Nacional) pelo caminho, acumulando 12 jogos de invencibilidade no ano.
> Saiba tudo sobre o campeão Sorriso Hornets
O título da Liga Nacional hoje veio de virada, em uma vitória por 12 a 10 sobre o Breakers. Após a abertura do placar com um field goal pelos campeões brasileiros de 2013, os matogrossenses viraram com dois touchdowns – um marcado pelo polivalente peruano Anthony Pacheco e outro pelo wide-receiver de grande destaque em todo ano, Tharcísio. O último quarto começou com 12 a 03 para o time da casa, que ainda viu a reação catarinense com um touchdown do wide-receiver (e presidente) Everton Gnewuch.
Com o 12 a 10 no placar, a emoção foi total até o final do jogo. Já dentro dos dois minutos, o Jaraguá Breakers tinha quase todo o campo para percorrer e tentar virar o jogo. No entanto, uma interceptação dos donos da casa selou o destino da partida. Na goal line, o Sorriso Hornets ainda foi contido pelo Breakers e não conseguiu pontuar em quatro tentativas. Com 25 segundos e 99 jardas para percorrer, o aguerrido Breakers não tinha mais timeouts para chegar a um milagre, que, para a alegria dos donos da casa, não aconteceu. Placar final: 12 a 10 Sorriso Hornets.
Ambas equipes já estavam garantidas na divisão de elite do futebol americano nacional como campeãs de suas Conferências. Em 2018, o Hornets fará parte da Conferência Oeste da BFA, com o Cuiabá Arsenal, Sinop Coyotes, Tubarões do Cerrado e Goiânia Rednecks, ocupando o lugar do rebaixado Campo Grande Predadores; já o Breakers sobe no lugar do Brown Spiders na Conferência Sul, jogando com T-Rex, Istepôs, Santa Maria Soldiers, Juventude, Paraná HP e Coritiba Crocodiles.
> Confira todos os resultados da Liga Nacional em nossa página especial
[…] estréia na elite do futebol americano brasileiro nesta partida. A vaga veio junto com o título da Liga Nacional (divisão de acesso) do ano passado. Mas apesar de só chegarem agora a BFA, o time vêm tendo excelentes resultados há algum tempo. […]
[…] time a conseguir o feito é o Sorriso Hornets, expoente da Conferência Centro-Oeste, e campeão da Liga Nacional em 2017. A Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte aprovou, na sua reunião do último dia 11, o […]