Hendecacampeão: Croco derruba Bristlebacks e leva paranaense mais uma vez

Crocodiles Hendecacampeão Paranaense
Mais um título do maior campeão do Brasil: Coritiba Crocodiles Foto: Bruna Debertolis | Invictus Fotografia

O Coritiba Crocodiles é de novo campeão do Paranaense de Futebol Americano, após vencer por 34 a 0 o Londrina Bristlebacks no XIV Paraná Bowl, neste sábado (27), no Estádio do Café. Campeão de 2023, o Crocodiles manteve o título em Curitiba e acumula o seu 11º troféu de campeão estadual em 12 finais.

O Crocodiles demonstrou em campo porque é o maior campeão do Paraná. A equipe do norte do Paraná chegou pela primeira vez em uma final. O resultado foi construído no primeiro e nos dois últimos quartos, com touchdowns de Lucas Barros, Vizza, Bernardo, Nuno e Jeff Jassa, que foi considerado o MVP, o melhor jogador em campo.

Como foi a final entre Crocodiles e Bristlebacks

O Coritiba Crocodiles saiu na frente com o primeiro touchdown de Lucas Barros, no finzinho do primeiro quarto, que recebeu a bola e conseguiu sair do seu marcador e ter espaço para correr cerca de 20 jardas. O Croco chegou a 7 pontos com o gol extra marcado menos de um minuto do fim do primeiro quarto.

No segundo quarto, o Londrina tentou buscar um resultado de empate e foi descendo no ataque, mas teve seus avanços bloqueados ou interceptados.

Logo no início do terceiro quarto, o Crocodiles ampliou o placar depois de uma nova escapada de Lucas Barros, que partiu para a end zone tentando o seu segundo touchdown, mas foi bloqueado antes. A pontuação veio logo depois com o passe certeiro de Xavier para Vizza, que marcou. Crocodiles fez o touchdown e, na sequência, marcou o gol para chegar aos 14 a 0.

O terceiro touchdown do Crocodiles foi no fim do terceiro quarto, quando Bernardo recebeu a bola e correu para marcar mais uma vez para o time de Curitiba. O penúltimo quarto do jogo terminou em 21 a 0.

Logo no início do último quarto, o Crocodiles ampliou ainda mais com Nuno, que fez touchdown quando o time estava apenas a duas jardas do end zone e depois concluiu o placar de 28-0 com o gol extra. O último touchdown foi em uma bela interceptação de Jeff Jassa, que avançou sozinho para marcar e chegar ao placar de 34 a 0.

Melhores em campo são premiados

O Paraná Bowl também premiou os melhores jogadores em campo na final do Paranaense. O Londrina teve um jogador reconhecido, enquanto o Coritiba Crocodiles ficou com as outras três premiações, com Jeff Jassa acumulando MVP de Defesa e Geral.

MVP de Especialista

Favaro, do Londrina Bristlebacks, foi premiado como o atleta na área. “Foi a  primeira final do Londrina e fico feliz de ter ajudado, infelizmente não conseguimos vencer, mas no ano que vem tem mais”.

MVP de Ataque

Xavier, quarterback do Coritiba Crocodiles, foi considerado o melhor jogador de ataque. Ele dedicou o prêmio a seu companheiro de time Delmer e ao técnico João Hapner.

MVP de Defesa e Geral

O vencedor de melhor jogador de defesa e também geral foi Jeff Jassa, do Coritiba Crocodiles, que ainda fez um touchdown no final do jogo. Como melhor jogador da partida, ele recebeu um cheque da Sport America. “Eu estou nessa jornada há muito tempo e isso aqui é muito fruto da união dessa galera e dos treinos”.

> Confira em nossa página especial como foi o Paranaense 2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here