Gladiators apresenta projeto de estádio de futebol americano ao prefeito de Joinville

Joinville Gladiators dá passo importante para ter estádio de futebol americano em Santa Catarina. Foto: Divulgação Gladiators

Na tarde de hoje, a diretoria do Gladiators Futebol Americano apresentou ao prefeito Adriano Silva, à vice-prefeita Rejane Gambin, além de secretários municipais e vereadores, o projeto do seu estádio de futebol americano. O time recebeu da Prefeitura a cessão de um terreno localizado no bairro Vila Nova. O imóvel tem mais de 12 mil metros quadrados e será a casa do futebol americano em Joinville. O projeto inicial prevê campo oficial, arquibancadas, área social, vestiários, banheiros, academia e muito mais.

A Arena Gladiators também inclui a implantação de escolas de flag e futebol americano infantojuvenil, com categorias feminina e masculina, expandindo o alcance do esporte na região. Com o aumento da visibilidade do flag football por ser um esporte olímpico, a busca pela prática desse esporte também deve aumentar consideravelamente.

Quem assina o projeto é o escritório de arquitetura Nebula Arquitetos, coordenado pelo arquiteto Lucas Scaravelli. Embora ainda precise concluir processos legais para a liberação do terreno, agora o maior desafio será a captação de recursos para viabilizar a construção. Com o apoio da comunidade e de parceiros, acreditamos que esse sonho se tornará realidade.

Além disso, a diretoria do Gladiators está liderando um movimento de retomada das atividades da Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA), que teve os trabalhos suspensos desde a pandemia. Um edital já foi aberto e a nova diretoria será escolhida no próximo mês. Cinco times do estado já sinalizaram que vão participar de um Campeonato Catarinense para movimentar o esporte no estado, ainda no primeiro semestre de 2025.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCairo Santos aponta fatores para o desenvolvimento do FABR e atletas
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here