Na volta do Juiz de Fora Imperadores aos gramados mineiros de futebol americano a vitória ficou com o visitante Univás Gladiadores (novo nome do Pouso Alegre Gladiadores, após parceria com universidade). O time do Pouso Alegre viajou até a cidade de Rio Novo/MG, e venceu a equipe por 21 a 18, com direito a viradas de placar e reforço marcando seu touchdown na reestreia – o americano KC Frost, que defendeu o time em 2016, está de volta à cidade.
O jogo
Os Imperadores começaram o jogo abrindo o placar no retorno do primeiro kickoff da partida, com o running back Rafael Rufino correndo até a endzone dos Gladiadores, sem conversão do ponto-extra (chute bloqueado).
O jogo foi se passando e a equipe de Pouso Alegre foi encaixando seu jogo, com KC Frost comandando o ataque dos Gladiadores. Após uma campanha que caminhou o campo inteiro, o também running back Matheus correu para três jardas e converteu o touchdown. O kicker Thiago marcou o ponto extra e colocou a equipe visitante à frente do placar (7 a 6).
As viradas foram acontecendo. O Imperadores reagiu desta vez com um longo passe para o wide-receiver Valter Honório completou a recepção e marcou o touchdown da virada dos mandantes da partida (mais uma vez, sem converter o ponto extra, novamente com o chute bloqueado, colocando 12 a 07 no placar).
Se, de um lado a equipe dos Imperadores não se abateu e conseguiu a virada, do outro lado, tinha um velho conhecido das duas equipes: KC Frost. E foi ele o responsável por colocar o Gladiadores na frente, novamente. Após a equipe Juiz Fora tentar um field goal, o defensive tackle Osmir Tavares bloqueou o chute e o quarterback dos Gladiadores recuperou a bola, retornando até a endzone. O placar de 14 a 12 foi garantido com mais um extra-point de Thiago, kicker da equipe.
Mas, o jogo ainda tinha muita coisa para acontecer e, mais uma vez, os Imperadores conseguiram virar o placar. O quarteback Luiz Henrique conseguiu um quarterback sneak na goal line e ampliou para 18 a 14 (sem conversão de dois pontos)
A última virada do jogo, dos vencedores de Pouso Alegre, veio com o destaque do jogo aéreo. O experiente wide-receiver Baiano recebeu o passe de KC e com mais um chute certeiro de Thiago, o placar final foi decretado: 21 a 18, Gladiadores.
Com assessoria FEMFA
> O que vem por aí no Mineiro 2019: confira agenda, tabela e classificação