Se em inglês é Steamrollers, o Galo FA traduziu para o português o que realmente é um rolo compressor. Jogando em casa, o favorito da Conferência Sudeste do Brasileirão D1 da CBFA ganhou mais uma partida por uma diferença acachapante – 50 a 0 contra o Corinthians, que fazia a sua estreia na competição. O Galo já havia estreado por outra vitória contundente contra o Cruzeiro.
O jogo
O Corinthians, que hoje contou com o quarterback Lee Golden Wells, começou tentando surpreender com um onside kick. A bola foi recuperada pelo Galo, que já estava em ótima posição para pontuar. O running back americano Parris Lee materializou a vantagem em touchdown, seguido de ponto-extra do kicker Luiz “Boizin” – 7 a 0 para os mineiros.
Sem dar chances para o Corinthians, o Galo usou até a quarta descida para pontuar novamente, em uma conexão aérea que vem se tornando a principal dos anfitriões: passe do quarterback Marco Aguinaga para Marcelo Matos “Pokemon”. Boizin acertou mais um e 14 a 0 com o final do primeiro período.
O segundo quarto começou com boa variação do Galo, no passe de Aguinaga no option para o running back Gheller. Na próxima pontuação, Aguinaga correu ele próprio para a endzone. Boizin acertou os dois chutes, deixando o placar em 28 a 0. Os paulistas tentaram reagir antes do intervalo, mas foram interceptados.
Recomeço de jogo, touchdown repetido do início da partida, com Parris Lee. Vilaça também fez o seu, recebendo bola de Aguinaga e o touchdown derradeiro foi marcado por ele, Pokemon. Parris Lee confirmou os dois pontos na última pontuação, enquanto Boizin fez os pontos-extras chutando corretamente nos dois touchdowns anteriores.
Confira os touchdowns da partida em nosso Youtube
O que vem por aí?
O Galo continua a sua maratona em dois campeonatos, mas terá uma folga nos próximos dois finais de semana. O próximo compromisso será contra o Hornets, pela BFA, seguido pelo Flamengo, pela CBFA.
> Confira as informações do Brasileirão D1 em nossa página especial
Foram interceptadas por quem?!? Chamone #3 vlw.