Em um duelo de invictos, o Galo Futebol Americano recebeu o Flamengo Imperadores no último domingo (11) em Belo Horizonte. A vitória ficou com o time da casa por 42 a 08.
> Confira aqui o calendário de eventos de futebol americano
O resultado de domingo fez com que o Galo assumisse o topo da tabela da classificação geral. Os números ainda são momentâneos, mas a equipe de Minas Gerais ultrapassou o Rio Preto Weilers e se tornou líder com três jogos, três vitórias e um saldo de 139 pontos.
O Flamengo, momentaneamente, também está classificado para os playoffs. A equipe ocupa o sétimo lugar da tabela, com duas vitórias, uma derrota e saldo negativo de -14 pontos.
O jogo
O Galo dominou a partida abrindo quatro touchdowns de vantagem. O quarterback Marco Aguinaga passou para o wide-receiver Victor Vilaça para abrir o placar. No segundo touchdown foi o para o destaque da temporada, Marcelo “Pokemon”. Boizin acertouu os dois chutes. Os dois seguintes foram na corrida dos americanos Parris Lee e do próprio quarterback. Sem os pontos-extras, o placar foi a 26 a 0.
O primeiro touchdown sofrido pelo Galo no Brasileirão veio do craque Victor Hugo “Mega” ao receber o passe de Mamão. O jogador da Seleção Brasileira também garantiu os dois pontos.
Mas a reação rubro-negra parou por aí e o Galo acelerou com os touchdowns corridos de Parris e Marco Gheller. Vilaça conseguiu duas conversões de dois pontos e colocou números finais à partida: 42 a 08 para os mineiros.
O que vem por aí?
As equipes ainda tem um confronto pela frente, o Galo vai enfrentar o Tritões e o Flamengo finaliza a fase regular contra o Steamrollers.
Com assessoria CBFA
> Visite nossa página especial e saiba tudo sobre o Brasileirão D1